Sabatina

Irajá promete reforma administrativa, critica gestão Wanderlei e fala em fazer '20 anos em 4'

'Está iniciando um novo tempo no Tocantins', disse o candidato.

Por Redação
Comentários (0)

12/09/2022 15h36 - Atualizado há 1 ano
Irajá Abreu

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (12), Irajá Abreu (PSD) criticou o que chamou de falta de transparência da atual gestão estadual, argumentou que a população tem o direito de saber onde o dinheiro público está sendo aplicado e afirmou que o atual governador não tem cumprido sua obrigação de divulgar essas informações.

“Infelizmente, não há transparência nos gastos públicos hoje no Tocantins. Se você puxar o Portal da Transparência do estado para ver onde estão sendo aplicados o orçamento e os impostos do cidadão, você não consegue identificar. E essa falta de transparência dá margem, dá brecha para a corrupção. Infelizmente, é o que vem acontecendo neste governo [de Wanderlei], nestes dez meses que são continuidade da gestão anterior [de Mauro Carlesse]. Até porque, estamos falando do mesmo governo”, disparou Irajá.

O candidato a governador ressaltou que, caso seja eleito, pretende criar mecanismos para combater a corrupção na administração estadual e afirmou que o primeiro passo é agir com transparência.

“Está iniciando um novo tempo no Tocantins e é por isso que aceitei o desafio de ser candidato a governador. Vamos fazer um governo de 20 anos em 4. Já têm 16 anos que um governador não termina o mandato, e nós precisamos recuperar o tempo perdido. Porque as gestões têm sido desastrosas no estado”, enfatizou. 

Propostas 

Durante a entrevista, o candidato apresentou propostas para todas as áreas que são de interesse da população e de responsabilidade da gestão estadual. Entre as prioridades, Irajá elencou a saúde, o combate à pobreza e ao desemprego, Segurança Pública e Educação.

Também ressaltou que pretende fazer uma reforma administrativa para cortar gastos, tornar a máquina mais eficiente, mantendo e valorizando todos os servidores públicos estaduais.

As declarações foram dadas durante a sabatina CBN, promovida pela emissora com todos os candidatos ao governo do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.