Eleições

Irajá sai em 4º lugar na disputa ao governo após sonhar com 2º turno e ainda alfineta Wanderlei

Wanderlei foi reeleito governador. Dimas ficou em segundo lugar.

Por Conteúdo AF Notícias 992
Comentários (0)

02/10/2022 20h36 - Atualizado há 1 ano
Irajá Abreu

Derrotado nas eleições deste domingo (02), o senador Irajá (PSD) comentou o resultado das urnas em nota enviada à imprensa e disse esperar que o governador reeleito Wanderlei Barbosa (Republicanos) "preste contas à Justiça Eleitoral" e "demonstre respeito pelos tocantinenses".

Às vésperas da eleição, Irajá chegou a contratar uma pesquisa em que aparecia em segundo lugar, com mais de 15% das intenções de voto, e apontava para segundo turno no Estado. Contudo, ele saiu em quarto lugar após obter pouco mais de 60 mil votos - cerca de 7,4% dos votos válidos, apenas. Sua mãe, senadora Kátia Abreu (PP), também sofreu uma grande derrota para a candidata Professora Dorinha (UB) - 50% a 18%.

Mesmo derrotado, Irajá ainda continuará como senador da República pelos próximos quatro anos. 

Veja a nota completa

"Nossa trajetória foi muito bonita. Fizemos uma campanha limpa, respeitando a Legislação Eleitoral e apresentando propostas para o Tocantins retomar o caminho do crescimento.

Nosso estado merece um governo novo, decente e preocupado com as pessoas em primeiro lugar, por isso, aceitei esse desafio, por querer o melhor para a nossa gente e por acreditar que é possível construir uma nova história.

Espero que o candidato eleito preste contas à Justiça Eleitoral das investigações das quais é alvo por abuso de poder político e econômico. Espero também que demonstre respeito pelos Tocantinenses, pois esta é a postura que se espera de um governador.

Na qualidade de agente político e de cidadão, me manterei vigilante às ações da gestão estadual, liderando uma oposição propositiva e responsável, servindo aos interesses do povo do Tocantins.

Quero aqui, também, agradecer o apoio de todas as lideranças que estiveram ao nosso lado e parabenizar nossos candidatos a deputado estadual e federal, que fizeram um grande trabalho ao longo da campanha.

Senador Irajá"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.