Capital

Janad cita 12 anos de promessas e garante construção de quadrilhódromo em Palmas

Ela recorda que diversos gestores prometeram a obra, mas nunca entregaram.

Por Redação
Comentários (0)

25/05/2024 08h37 - Atualizado há 4 semanas
Janad Valcari

Notícias do Tocantins - “Não adianta vestir blusa xadrez e fingir que apoia a cultura se não fazem nada por ela. Comigo, vai ser diferente. A construção do quadrilhódromo será uma realidade. Vai deixar de ser uma lenda urbana para ser um patrimônio cultural e social de Palmas", assegurou Janad Valcari (PL), deputada estadual e pré-candidata a prefeita de Palmas, ao firmar compromisso com as quadrilhas juninas. 

Moradora de Palmas há mais de 30 anos, ela recorda que, nos últimos 12 anos, diversos gestores prometeram entregar o quadrilhódromo, mas a obra nunca se concretizou.

“Emendas parlamentares foram destinadas ao projeto, porém, os recursos desapareceram e a construção não avançou, tornando-se quase uma lenda entre os moradores de Palmas. É uma história triste, de promessas não cumpridas e de desperdício de dinheiro público em estruturas provisórias que são desmontadas após cada evento", afirmou Janad. 

Janad propõe um projeto abrangente que contemple a profissionalização dos grupos envolvidos. "O quadrilhódromo será um centro de referência, com espaços para capacitação, oficinas de dança e de costura, cursos de maquiagem e de adereços. Vamos investir na profissionalização desses grupos, oferecendo uma infraestrutura que funcione durante o ano todo", detalhou a pré-candidata.

Ela explica que a iniciativa visa abrigar não apenas o tradicional Arraiá da Capital, mas também concursos e mostras nacionais de quadrilhas juninas, oferecendo um espaço permanente para celebrações culturais e atividades ao longo de todo o ano.

“Será um centro cultural para a região sul, podendo abrigar diversos tipos de eventos. Os nossos jovens terão uma atividade para se dedicar, afastando-se de problemas como drogas e álcool, que são reflexos da falta de espaços destinados à cultura e ao lazer", destacou Janad.

A pedra fundamental da obra está localizada na Avenida Theotônio, próximo à rotatória que separa o Setor União Sul do Jardim Aureny III. Atualmente, cerca de 35 quadrilhas juninas mantêm atividades na capital, envolvendo mais de 3 mil integrantes que geram emprego, renda, preservam e celebram a cultura e tradição junina.

"Esses quadrilheiros consolidaram e posicionaram a festa junina de Palmas no cenário nacional. Eles merecem esse espaço pelo empenho e luta para manter vivas nossas tradições", afirmou a pré-candidata.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.