Pesquisa eleitoral

Janad mantém liderança isolada com 42%; Eduardo tem 18%, Amastha, 13%, e Geo, 9%, diz Ipex

Pesquisa foi divulgada pelo IPEX nesta segunda-feira (10/6).

Por Redação 764
Comentários (0)

10/06/2024 12h50 - Atualizado há 1 semana
Pesquisa sobre a corrida eleitoral em Palmas

Notícias de Palmas -  A deputada estadual e pré-candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL), alcançou 42% das intenções de voto na pesquisa estimulada do Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX), conforme relatório divulgado nesta segunda-feira (10/6).

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de junho, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número TO-04876/2024.

Os números indicam que Janad segue com a liderança consolidada. No final de semana, a pré-candidata participou de uma intensa agenda política ao lado do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, de sua esposa Michelle Bolsonaro e do presidente estadual do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Janad Valcari lidera com 42% das intenções de voto, tendo 24 pontos à frente do segundo colocado, Eduardo Siqueira, com 18%. Em terceiro vem o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), com 13%. O deputado estadual Júnior Geo (PSDB) ocupa a quarta posição com 9%, enquanto Luana Ribeiro (PSD) tem 2% das intenções.

Outros candidatos como Ataídes Oliveira (NOVO), Charleide Matos (PSOL) e Roberta Tum (PCdoB) têm, respectivamente, 1%, 0,75% e 0,25% de apoio.

De acordo com Janad, o carinho que vem recebendo das pessoas provam que a sua caminhada tem sido abençoada por Deus. “A confiança das pessoas e a palavra de Deus é o que me dá força. Eu só tenho a agradecer pelo apoio de líderes tão importantes como Bolsonaro, sua esposa Michelle e o senador Eduardo Gomes, além de cada palmense que acredita no nosso projeto. Vamos seguir firmes, trabalhando com toda a garra e dedicação, porque estou pronta para transformar Palmas numa cidade ainda melhor”, disse.

Rejeição

A pesquisa do IPEX também analisou a rejeição dos candidatos. Carlos Amastha lidera nesse quesito, com 30% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma. Eduardo Siqueira segue com 16% de rejeição.

Os eleitores que não responderam a pesquisa somam 6%, enquanto 5% declararam a intenção de votar em branco ou nulo. Além disso, 3% dos entrevistados se disseram indecisos.

https://lh7-us.googleusercontent.com/docsz/AD_4nXepvdwejs4qustb80sWJNc3jPMOLmRP9wVuHCPY50qOBRmtEF9rQ8lqAe4NhtXpe6FPMqzBJUAHlSvVx1QUd4eiTtcwqhNtAAuMpANvMnWjKuus72gJIR5JF7_hhC6A2REU6teo7H1VMiMp9kzjoZH_Z4c?key=gPMPl5HZ8NANb9wQMusXQg

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.