Pré-candidato a prefeito

Jorge Frederico promete criar Secretaria de Juventude e implantar programa Jovem Trabalhador

Programa visa inserir os jovens no mercado de trabalho.

Por Redação
Comentários (0)

28/05/2024 17h25 - Atualizado há 2 semanas
Jorge Frederico

Notícias do Tocantins - O deputado e pré-candidato a prefeito de Araguaína, Jorge Frederico (Republicanos), apresentou propostas voltadas para a juventude. A principal delas é a criação do programa Jovem Trabalhador, uma iniciativa que ele idealizou no Governo do Tocantins e que atualmente beneficia mais de 2.500 jovens com a oportunidade do primeiro emprego.

O programa Jovem Trabalhador visa inserir os jovens no mercado de trabalho, proporcionando-lhes a oportunidade de estudar e trabalhar simultaneamente. "Trabalhar e estudar é o que o nosso jovem quer", afirma Jorge. Ele enfatiza que não é suficiente pensar apenas no futuro dos jovens, mas também é crucial garantir que eles tenham oportunidades no presente.

Além disso, Jorge Frederico firmou compromisso de criar a Secretaria de Juventude em Araguaína. Essa nova secretaria terá a missão de desenvolver políticas públicas focadas nas necessidades e aspirações dos jovens, assegurando que eles tenham os recursos e o apoio necessários para o seu desenvolvimento.

Com essas propostas, Jorge Frederico pretende não apenas fomentar o crescimento econômico e social dos jovens de Araguaína, mas também preparar a juventude para um futuro promissor.

O programa

O Jovem Trabalhador é um programa de aprendizagem, envolvendo tanto atividades teóricas como práticas, e busca oportunizar qualificação profissional a adolescentes e jovens para o primeiro emprego formal remunerado, garantindo o direito à educação e ao trabalho, em conformidade com a Consolidação das Leis Trabalhistas, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).

Os jovens assinam um contrato de trabalho formal, que pode ter duração de até 24 meses. Além do salário mínimo de hora trabalhada, receberão uniforme, crachá, vale-transporte (quando houver necessidade), 13° salário, seguro de vida, férias e atendimento psicossocial e psicopedagógico.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.