Palmas

Senador Eduardo Gomes vence queda de braço e põe irmão como vice de Cinthia Ribeiro

A vaga estava com o Democratas, mas agora ficou com o Avante.

Por Arnaldo Filho 882
Comentários (0)

08/10/2020 09h46 - Atualizado há 3 anos
Cinthia Ribeiro (PSDB) e André Gomes (Avante)

Após uma série de surpresas – desde a inesperada indicação do empresário Lucas Meira (DEM) para ser o candidato a vice de Cinthia Ribeiro (PSDB), até sua renúncia – o senador Eduardo Gomes, do MDB, mostrou mais uma vez seu poder de articulação política e “tomou” a vaga que estava com o DEM da deputada Professora Dorinha.

Agora, o Avante indicou André Gomes, presidente estadual do partido e irmão de Eduardo Gomes, líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional.

A justificativa é que a presença de André Gomes na chapa agrega muito, em razão da história política do senador, como também da sua família, principalmente do seu pai, José Gomes Sobrinho, um dos ícones do pioneirismo no Tocantins. 

Camarão que dorme a onda leva

Na intenção de permanecer como detentor da vaga, o DEM ainda cogitou indicar o vereador Etinho Nordeste ou, até mesmo, o presidente metropolitano da sigla, Fernando Rezende – que é esposo da deputada federal Professora Dorinha – para ser o candidato a vice-prefeito. Entretanto, diante de tantas indefinições, Eduardo Gomes entrou em campo e angariou a vaga.

À imprensa, a diretoria do DEM disse que a indicação foi um consenso, contudo, os bastidores indicam que houve um intenso debate, que envolveu também o deputado Carlos Gaguim (DEM), que era favorável à manutenção de Lucas Meira na chapa. Na queda de braços, a força de Gomes falou mais alto. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.