Técnico de futebol

Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB de Amastha para disputar eleição no Tocantins

Técnico de futebol sonha em ser senador pelo Tocantins.

Por Redação 1.823
Comentários (0)

28/03/2022 15h48 - Atualizado há 2 anos
Filiação de Luxemburgo ao PSB de Carlos Amastha

O técnico de futebol e empresário da área das comunicações Vanderlei Luxemburgo se filiou ao PSB e pretende concorrer a uma cadeira no Senado representando o Tocantins, nas Eleições 2022. Estará em disputa a vaga atualmente ocupada pela senadora Kátia Abreu (PP), que vai tentar a reeleição.

Luxemburgo assinou a ficha de filiação em em Brasília nesta segunda-feira (28) ao lado de Carlos Amastha, ex-prefeito de Palmas e presidente do PSB de Tocantins, do ex-juiz Marlon Reis, autor do projeto da Ficha Limpa que foi candidato a governador do Tocantins em 2018, do ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Dias atrás Luxemburgo cogitou se filiar ao Partido dos Trabalhadores. O deputado federal Célio Moura (PT) explicou, durante um encontro do partido em Palmas, que o técnico estaria em conversa com o PT e teceu elogios a Vanderlei.

“O Vanderlei Luxemburgo tem percorrido o Estado inteiro buscando mostrar o Tocantins para os tocantinenses, ele acha que o até hoje ninguém conseguiu mostrar todas as riquezas culturais, turísticas e potencial econômico do Estado para o seu povo, ele tem feito este trabalho”, disse o deputado.

Luxemburgo é ex-técnico da seleção brasileira e do Flamengo, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Fluminense, Santos, Real Madri, e outros. Após a carreira no futebol, ele trabalhou como repórter na TV do Tocantins.

Na cerimônia de filiação, Carlos Siqueira afirmou que tem “muita alegria e muita honra de recebê-lo nas fileiras do PSB” e que o ex-técnico está alinhado ao partido. “Luxemburgo terá o nosso apoio irrestrito. É uma pessoa sabidamente progressista, que está afinada com a decisão do PSB no apoio à candidatura do presidente Lula. Certamente ele dará a sua grande contribuição ao partido e ao povo brasileiro”, afirmou Siqueira.

Wanderlei Luxemburgo comparou o trabalho técnico do time de futebol com o de um político: “O político é também um gestor. Tem que saber gerir o que ele está ali governando. Algo que aprendi no futebol e na política não vai ser diferente. O ‘eu’ é egoísta. Quando você fala ‘eu quero isso, eu quero aquilo’, está sendo egoísta. O ‘eu’ é pra você. Quando você trabalha em um grupo, o ‘nós’ é fundamental. Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo”, ressaltou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.