Araguaína

Wagner e Marcus propõem criação de centro de atendimento para alunos com deficiência

Proposta faz parte do plano de governo dos candidatos.

Por Redação
Comentários (0)

03/10/2020 11h21 - Atualizado há 3 anos
Marcus Marcelo (à esq.) e Wagner

Candidatos a prefeito e vice Araguaína, respectivamente, Wagner Rodrigues e Marcus Marcelo propuseram a criação do centro de atendimento para alunos com deficiência. A proposta faz parte do plano de governo para ampliação da Rede de Atenção Especial do Município.

Após o prefeito Ronaldo Dimas implantar a Clínica-Escola Mundo Autista, os candidatos construirão um novo local para dar atendimento especializado às mais de 600 crianças com deficiência matriculadas nas escolas e creches municipais.

“Aliado ao centro, ampliaremos a Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, garantindo acesso também a todos os procedimentos oferecidos pelo Centro Especializado em Reabilitação, o nosso CER”, garantiu Wagner.

O candidato ainda assegurou o funcionamento integral da oficina ortopédica com suporte ao CER e a reforma, readequação e reequipamento das unidades de atendimento em atenção especializada.

O candidato a vice, Marcus Marcelo, afirmou que a luta pelas pessoas com deficiência irá continuar. “Na Câmara de Municipal, sempre fui em defesa das pessoas com deficiência, inclusive com a criação da Clínica-Escola para autistas, resultado do esforço em conjunto que começou com a aprovação da Lei Municipal nº 3.022, de minha autoria”, enfatizou.

No censo de 2010, Araguaína contava com 53.060 pessoas com algum tipo de deficiência, o que representava aproximadamente 32,59% da população araguainense.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.