Crime eleitoral

Em Alvorada, vereador é preso suspeito de compra de votos com santinhos de Amastha

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

03/06/2018 11h30 - Atualizado há 5 anos
Nielcem Fernandes //AF Notícias O vereador Adomilton Leão Costa (PT) da cidade de Alvorada, sul do Estado, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por volta das 9h30 deste domingo (3) suspeito de compra de votos. O parlamentar está sendo ouvido neste momento pela delegada responsável pelo caso. Segundo a polícia, o material de campanha era do candidato Carlos Amastha (PSB), da coligação 'A verdadeira Mudança'.

A denúncia foi feita pelo diretor de um colégio. Ele informou que o vereador estaria abordando pessoas e oferecendo dinheiro para o eleitor. O vereador estava com vários santinhos e R$ 1.077 em espécie dentro de um carro.

Uma testemunha confirmou à polícia que o vereador havia oferecido dinheiro a ela para votar no candidato.

NOTA DA COLIGAÇÃO Em nota, o candidato Carlos Amastha (PSB) afirmou que desconhece tal ato e que repudia qualquer prática nesse sentido ou qualquer outra que afronte a lisura do pleito eleitoral. OCORRÊNCIAS

Segundo o TRE, até às 10h deste domingo foram registradas apenas três ocorrências pelo Comitê de Segurança Institucional, sendo uma prisão por suspeita de boca de urna no município de Dois Irmãos.

As demais ocorrências seguem sendo apuradas pelo Comitê de Segurança, que divulgará o primeiro boletim completo do dia, às 12h.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.