Campanha eleitoral

Em campanha, Tiago Dimas defende apoio para atividades culturais e esportivas

Por Redação AF
Comentários (0)

03/09/2018 10h30 - Atualizado há 5 anos

Candidato a deputado federal pelo Solidariedade, Tiago Dimas intensificou, neste final de semana, sua agenda de campanha eleitoral visitando os municípios de Filadélfia, Sampaio, Nazaré e Colinas.

Paralelamente, o candidato vem reforçando a necessidade de programas e ações concretas em prol políticas de incentivo a prática de esporte e ao desenvolvimento da cultura. Para o candidato, esse tipo de ação dá oportunidade de desenvolvimento intelectual e recreativo aos jovens, tirando-os do alcance do tráfico, das drogas e dos crimes.

"Na Câmara dos Deputados, vou atuar para apoiar todas essas atividades, mas não será apenas com simples liberações de emendas parlamentares a eventos e sim com respaldo efetivo a políticas de desenvolvimento a essas áreas", destacou o candidato.

Ao falar da importância da cultura, Tiago Dimas lembrou que, quando esteve no Instituto de Tecnologia da Prefeitura de Araguaína, ajudou a realizar o Festival de Música da Juventude, evento com regras sérias que reuniu jovens na Praça das Nações em apresentações para a comunidade.

“Com essa realização, revelamos novos talentos, que seguem participando das atividades culturais que a Prefeitura de Araguaína promove e ainda tiveram visibilidade do mercado, o que possibilitou eles fazerem apresentações particulares. Esse tipo de ação pode ser espalhado por todo o Estado, unindo governo estadual e governo federal. Um dos meus projetos é realização de um grande concurso estadual música para jovens, o que gera movimento, interesse cria competividade e motiva os nossos meninos e meninas ”, afirmou o candidato.

MOVIMENTO JUNINO

Dentro dessa linha, Tiago Dimas também se compromete a respaldar, de verdade, o Movimento Junino no Tocantins. Para o candidato, falta gestão e um representante político que realmente defenda a classe.

"Eu me proponho a ser esse representante. Trabalhei em Araguaína para fortalecer o movimento junino e isso ocorreu. Como deputado federal, ressalto que podemos fazer muito mais em nível estadual. Hoje há grupos profissionais, que despontam cenário nacional, principalmente em Araguaína, Palmas e Tocantinópolis. Vou trabalhar para viabilizar recursos que vão ao encontro dos anseios desses movimentos”, frisou o candidato, dizendo que além de possíveis construções de arenas multiuso para apresentações, a ideia seria viabilizar um convênio desses movimentos com as escolas estaduais, o que ampliaria o alcance das quadrilhas juninas e incentivaria novos jovens a participar.

"Uma das maiores dificuldades é obter novos dançarinos e dançarinas. Um convênio com as escolas facilitaria isso, ajudaria os jovens, ajudaria os movimentos, fortaleceria todos. Isso dá para fazer, basta atuar em prol dos resultados, sem politicagem", sustentou Tiago Dimas, ao salientar que o foco principal é que o movimento junino alcance outras gerações, chegando aos mais novos e deixando esses jovens bem longe das drogas e outras coisas ruins.

ESPORTE

Com experiência de ter ajudado na realização do Pré-Olímpico de Karatê em Araguaína, durante a administração do seu pai Ronaldo Dimas, o candidato quer que o Tocantins passe, em parceria com as confederações nacionais de esportes olímpicos, a sediar centro de treinamentos, que serão gerenciados em parceria do poder público com as entidades.

“O evento de karatê foi um grande sucesso e teve até transmissão do SporTV. A minha ideia é que façamos mais. Podemos ter locais para fomentar esportes, não só para os o jovens terem aulas, mas que possam quem sabe serem aproveitado profissionalmente”, projetou Tiago Dimas.

Para o candidato, não só o karatê, mas esportes como canoagem e triatlo, aproveitando os lagos de Palmas e Araguaína, podem e devem ser incentivados, com centros de treinamento e constante competições.

"Temos lagos maravilhosos que podem ser usados para além do lazer. Um projeto constante de canoagem, por exemplo, traria movimento para as nossas cidades, motivariam os jovens, teríamos uma geração ainda mais saudáveis e, claro, combatendo a evasão escolar e o ingresso dos nossos adolescentes ao mundo das drogas", ressaltou Tiago Dimas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.