Veja as cidades

908 vagas disponíveis para mestrado profissional e tecnológico no Instituto Federal

As inscrições poderão ser feitas até o dia 07 de março. Do total de vagas, 18 são para o campus de Palmas.

Por Redação 4.590
Comentários (0)

06/02/2019 15h49 - Atualizado há 5 anos
IFTO de Palmas

Estão abertas até o dia 07 de março as inscrições para o processo de seleção do Mestrado do Programa em Educação Profissional Tecnológica (ProfEPT). Neste ano, o programa ofertará 908 vagas em 40 instituições associadas.

Desse total, 18 são para o campus de Palmas, sendo 9 destinadas aos servidores que integram a Rede Federal de Educação Profissional e 9 à ampla concorrência. 

Os interessados em participar da seleção devem fazer a inscrição on-line e pagar uma taxa de R$ 70.

O exame nacional de acesso ao programa de mestrado será realizado no dia 5 de maio, e consistirá em uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha, sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, Metodologias de Pesquisa e sobre Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem.

ProfEPT

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Todas as demais informações da seleção estão aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.