Mais responsabilidade

'Atitude irresponsável que fomenta a morte', diz nota de repúdio contra prefeito de Araguatins

Conselho de Saúde de Araguaína condenou a fala do gestor.

Por Joselita Matos 1.279
Comentários (0)

19/06/2021 09h47 - Atualizado há 2 anos
Conselho de Saúde de Araguaína divulga nota de repúdio contra Aquiles da Areia

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Araguaína, advogado Marques Elex Silva Carvalho, divulgou nesta sexta-feira (18) uma nota de repúdio contra o prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (Progressistas), em razão de suas declarações polêmicas durante o lançamento de uma obra na cidade no início da semana.

Na terça-feira (15), o prefeito minimizou a gravidade da pandemia da covid-19. "Quem morreu, morreu. Quem escapou, escapou", disse Aquiles ao afirmar que não impedirá ninguém de ir à praia, nem vai "baixar lockdown caramba nenhuma" (sic).

Logo no início, a nota de repúdio já ressalta as responsabilidades de uma pessoa que assume um cargo público. “Quando alguém se propõe ao exercício de um cargo público, deve arcar com as responsabilidades dele decorrente,”, afirma. “Isto se aplica com maior intensidade quando toda a humanidade é desafiada por uma pandemia que tem destroçado vidas, levando dor e sofrimento as famílias que perderam seus entes queridos”, completa o presidente.

Ainda segundo o presidente do Conselho, as declarações do prefeito ultrapassam todos os limites da irresponsabilidade, do absurdo, do desprezo pela vida humana. “É, em essência, a personificação do egoísmo sintetizado no não se importar com as pessoas”, ressalta categoricamente.

VEJA TAMBÉM

Atendimentos para Araguaína

O presidente do Conselho de Saúde ainda lembra ao prefeito araguatinense que Araguaína é o município polo de atendimento na área, “para onde convergem todos os que precisam de cuidados médicos intensivos na qual seus heróis, profissionais de saúde, tem lutado incansavelmente para salvar vidas”.

O Conselho Municipal de Saúde de Araguaína repudia com veemência esta verdadeira irresponsabilidade administrativa de alguém que tem a inconsequência como padrão de governança”, declara na nota o presidente.

E ressalta que “esta atitude fomenta a morte, multiplica o sofrimento das pessoas, traz desespero na busca por uma vaga em leitos de UTI cada vez mais escasso”.

Por fim, o presidente do Conselho de Saúde afirma que Araguaína não deixará de assistir aos que buscarem auxílio na cidade. “Todavia é preciso lembrar que: o exercício do cargo de Prefeito Municipal requer responsabilidade, algo em falta no chefe do executivo desta valorosa cidade de Araguatins”, encerrando a nota.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.