Nem aí pra pandemia!

'Quem morreu, morreu; quem escapou, escapou', diz prefeito de Araguatins ao liberar praia

Aquiles da Areia ainda declarou que não vai fazer lockdown.

Por Joselita Matos 18.428
Comentários (0)

15/06/2021 14h37 - Atualizado há 2 anos
Prefeito faz descaso com a pandemia em Araguatins

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PSD), fez uma declaração polêmica durante um evento oficial de lançamento de obras de pavimentação asfáltica no centro da cidade, nesta terça-feira (15).

O gestor afirmou que não vai "baixar lockdown caramba nenhuma" (sic), nem impedir o povo de ir à praia, sendo que ele mesmo não deixará de aproveitar a temporada de veraneio.

No início do discurso, o prefeito Aquiles já convida o senador Eduardo Gomes para “tomar uma” na Praia da Ponta. “Logo logo estará meu amigo Eduardo, estaremos aqui para quebrar uma dentro da Praia da Ponta, com pandemia ou sem pandemia, vamos pra riba”, disse (vídeo no final da matéria).

“Toda hora chega uma cobrança: 'prefeito baixa o lockdown'. Eu vou baixar lockdown caramba nenhuma”, declarou o prefeito. “Quem quiser que vá, quem morreu, morreu; quem escapou, escapou. Vamos pra cima meus amigos”, afirmou sem nenhum remorso o prefeito.

Ainda durante o discurso, Aquiles disse que não vai colocar nenhum tipo de impedimento para acesso à praia. “Eu não vou amordaçar o povo. Só se eu colocar um muro de Berlim no Rio Araguaia todinho pro povo não ir pra praia, e isso eu não vou fazer. Quem quiser, todo mundo aqui é de maior, quem quiser ir pra praia que vá, quem quiser ficar que fique”, disse.

E ainda finalizou: “eu, praticamente, eu vou [para a praia], ...tenho 60 anos de beira do Araguaia, porque que eu não vou?”.

VÍDEO

Vídeo

PRAIA COM BARRACAS E AGLOMERAÇÃO

A Praia da Ponta, um dos principais pontos turísticos da cidade neste período de verão tocantinense, está ficando sempre lotada nos finais de semana, com barracas funcionando normalmente e sem nenhum tipo de fiscalização.

Na semana passada, o Portal AF Notícias entrou em contato com a secretária municipal de Saúde, Drª. Simydarkuia Araújo, para saber quais as medidas estavam sendo tomadas pela Prefeitura da cidade com relação ao fato e se restrições mais severas seriam tomadas depois do registro de aglomerações na praia.

A secretária afirmou que o Município vinha fiscalizando o cumprimento do decreto que proíbe qualquer tipo de evento que gere aglomeração. Questionada se a Prefeitura poderia fechar a praia a fim de evitar aglomerações futuras, a secretária respondeu que esta decisão cabe somente ao prefeito ou ao secretário de Administração.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.