Ceip Central

Adolescente é infectado pela covid-19 no Centro de Internação Provisória de Palmas

Demais adolescentes e servidores vão fazer testes.

Por Redação 875
Comentários (0)

05/06/2020 17h10 - Atualizado há 3 anos
Adolescente está em isolamento

Um adolescente que cumpre medida socioeducativa no Centro de Internação Provisória (Ceip) Central, unidade masculina em Palmas, foi diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19).

A informação foi confirmada ao AF Notícias pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em nota, na tarde desta sexta-feira (5). A data da confirmação não foi divulgada.

De acordo com o Núcleo de Saúde do Sistema Socioeducativo, o adolescente manifestou sintomas leves da doença e está em isolamento e sob cuidados médicos no Ceip.

A secretaria também informou que o adolescente diagnosticado com a doença dividia alojamento com outro socioeducando, mas o colega não apresenta sintomas, no entanto, ele está isolado dos demais até a realização do teste.

Já os servidores que tiveram contato com o adolescente confirmado com a covid-19 foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar. Esses e os demais profissionais da unidade serão submetidos a testes para o diagnóstico da doença.

Ações preventivas

A Seciju também ressaltou na nota que tem tomado todas as medidas necessárias para garantir a saúde de servidores do Sistema e, principalmente, dos socioeducandos.

Através do Núcleo de Saúde do Sistema Socioeducativo, segundo determinação do secretário da pasta, Heber Fidelis, [a Seciju] suspendeu visitas e a entrega de alimentos pelas famílias; destinou locais de isolamento para novos ingressos no Sistema; têm promovido rotineiramente ações de limpeza, higienização e desinfecção de todo os ambientes do Sistema Socioeducativo; estabeleceu o uso obrigatório de máscara dentro da unidade e o contato mínimo entre agentes e socioeducandos, e orientou o seguimento do plano de contingência do Socioeducativo”, disse.

Além disso, a pasta informou que o médico do Sistema Socioeducativo tem feito visitas periódicas a todas as unidades para prestação de orientações sobre prevenção aos servidores e socioeducandos, e tem articulado junto às secretarias municipais de saúde testes rápidos.

Por fim, a Seciju explicou que os membros do Núcleo de Saúde do Sistema Socioeducativo têm realizado reuniões semanais para tratar sobre as demandas, atendendo às recomendações das autoridades de saúde com ações pontuais em todas as unidades.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.