Homenagem

Advogado de Araguaína, Paulo Roberto da Silva recebe título de Cidadão Tocantinense

A homenagem será entregue para mais 33 líderes que fizeram ou fazem parte da história do Tocantins.

Por Raimunda Costa 1.833
Comentários (0)

04/12/2018 11h17 - Atualizado há 5 anos
Assembleia entrega homenagem a personalidades do Tocantins

O advogado de Araguaína Paulo Roberto da Silva foi uma das personalidades que recebeu Título de Cidadão Tocantinense em sessão solene na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (4). A homenagem foi entregue para mais 33 líderes que fizeram ou fazem parte da história do Tocantins.

Natural de Ipiaçú (MG), o advogado disse que a homenagem tem um significado especial pelo reconhecimento do trabalho desempenhado nesses 30 anos no Estado. "Trabalhamos com respeito, dedicação e zelando sempre pelo o interesse da sociedade. No longo desse tempo, fizemos muitas amizades também. Eu estou muito feliz e lisonjeado com essa honraria", ressalgou.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a indicação feita pelo deputado Elenil da Penha. "Embora sendo meu adversário político, ele reconheceu em mim um homem capaz de receber tamanha honraria. Agradeço a ele que não olhou o lado político, mas reconheceu o que fizemos ao longo desses anos pelo Tocantins", concluiu.

Paulo Roberto é advogado criminalista há mais de 25 anos com atuação em vários Estados. Formou-se em Direito em Uberaba (MG) no ano de 1985. Especialista em Direito Processual Penal e professor universitário. 

OUTROS HOMENAGEADOS 

Também receberam a honraria o desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marco Villas Boas; o prefeito de Paraíso do Tocantins e ex-governador Moisés Avelino (MDB); a promotora de Justiça Maria Roseli Pery; o procurador de Justiça, Alcir Raineri; o presidente da Fecomércio, Itelvino Pesoni; o procurador de Justiça, Ricardo Vicente da Silva; o defensor público geral Murilo da Costa Machado; a empresária Rosângela França; o vice-diretor da Faculdade Católica Dom Orione; e o membro da Academia Tocantinense de Letras, José Francisco Concesso.

Também foram agraciados o capitão de mar e guerra, ex- comandante da Capitania dos Portos do Araguaia-Tocantins, Vilmar Fortuna; o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo; o pastor e ex-deputado Pedro Lima; a empresária Denize Cardoso; o pastor Francisco Onildo; o atleta profissional de jiu-jitsu, Roniedson Andrade; o médico Antônio de Deus; o doutor em Biologia e ex-secretário de Estado, Divaldo José da Costa; o empresário Darci Garcia; e o músico Waldemar de Carvalho.  

Completam a lista o médico Renato Rezende; o conselheiro do Tribunal de Contas, Alberto Sevilha; o diretor superintendente do Sebrae, Omar Henemann; o engenheiro agrônomo e chefe-geral da Embrapa por sete anos, Carlos Magno Campos; o professor e advogado Sady Boéssio Pigatto; o jornalista Wolfgang Teske; o defensor público Arthur Luiz Pádua Marques; e a vice-prefeita e atual vereadora de Araguatins, Doralice Lima Pereira.

Participaram da entrega dos títulos os deputados Toinho Andrade (PHS), Jorge Frederico (MDB), Elenil da Penha (MDB), Paulo Mourão (PT), Ricardo Ayres (PSB), Solange Duailibe (PT), Valdemar Júnior (MDB) e Valderez Castelo Branco (PP). 

Para a presidente da Casa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), as indicações observaram critérios como a contribuição ao Estado e o legado de ações sociais, políticas, religiosas, administrativas e empresariais.

“Homens e mulheres vindos de várias regiões do Brasil, que escolheram o Tocantins para viver e contribuir com o seu trabalho e projetos. Cidadãos marcados na história do Tocantins que ajudaram a construir um Estado forte,” destacou a presidente da Casa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.