Novo titular

Advogado é nomeado secretário da Fazenda; 3ª troca na gestão de Wanderlei Barbosa

Ele passa a ocupar o cargo de forma definitiva no lugar do interino Donizeth Aparecido.

Por Agnaldo Araujo / Conteúdo AF Notícias 1.343
Comentários (0)

28/12/2021 08h15 - Atualizado há 2 anos
Novo titular da Fazenda

O advogado Júlio Edstron Secundino Santos é o novo secretário da Fazenda do Tocantins. A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (27).

Ele passa a ocupar o cargo no lugar do gestor interino Donizeth Aparecido Silva, que é secretário Executivo do Tesouro e estava respondendo pela pasta após a saída de Paulo Antenor de Oliveira.

Paulo Antenor pediu exoneração do cargo antes de completar um mês, tendo sido nomeado em 22 de novembro e exonerado no dia 16 de dezembro. Ele já havia ocupado a pasta no último governo de Marcelo Miranda (MDB), de setembro de 2016 a março de 2018.

O novo secretário, advogado Júlio Edstron, atualmente ocupava o cargo de assessor especial de gabinete do Procurador-Geral de Contas, órgão do TCE-TO, onde também já foi diretor-geral do Instituto de Contas 5 de Outubro. 

O ato de nomeação de Júlio Edstron é assinado pelo governdor Wanderlei Barbosa e pelo Secretário-Chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho

Veja mais 

Perfil de Júlio Edstron

Júlio Edstron é advogado e doutor em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), pelo qual também é pesquisador; membro da comissão de ensino jurídico da OAB/MG; coordenador de pós-graduação do Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (Idasp), de Palmas; membro dos grupos de pesquisa do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas do Terceiro Setor (Nepats), da Universidade Católica de Brasília; e de Políticas Públicas e Juspositivismo, Jusmoralismo e Justiça Política do Uniceub. Atua também como editor executivo da Revista de Estudos e Pesquisas Avançadas do Terceiro Setor.

Ato de nomeação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.