Novo gestor

Agência de fiscalização tem novo presidente nomeado pelo governador Wanderlei; veja perfil

Contador tem ampla experiência na área de gestão empresarial

Por Redação 1.152
Comentários (0)

30/01/2024 09h23 - Atualizado há 2 meses
Jerônimo Júnior é contador.

O contador Jerônimo Júnior assumiu a presidência da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO), que é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ele foi nomeado pelo governador Wanderlei Barbosa, no Diário Oficial do Estado nº 6496, nesta segunda-feira (29/1).

É com alegria e compromisso que assumi como Presidente da Agência. Compreendo a importância dessa missão para o Tocantins. Estou ciente dos desafios. Meu compromisso institucional é de manter a harmonia nas relações de consumo, de reforçar a confiança da sociedade tocantinense nos produtos da indústria e comércio do país e no fortalecimento da credibilidade dos empresários nas medições e na qualidade das mercadorias produzida”, destaca o novo presidente.

Ações alinhadas e muito trabalho pela frente

Em seus primeiros dias à frente do órgão, Jerônimo se reuniu com os setores para ouvir as demandas e sugestões do time, bem como para alinhar as ações de trabalho. “Quero fazer uma gestão integrada e participativa, com todo o time envolvido e comprometido em trabalhar em prol da sociedade tocantinense e alinhado às diretrizes do governo Wanderlei Barbosa”, reforça o presidente.

Perfil profissional

Graduado em Contabilidade, em Recursos Humanos e Pedagogia. Tem MBA em Consultoria Empresarial e experiência no serviço público executivo, tendo atuado como gestor da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins e da Secretaria do Meio Ambiente. Também tem experiência no serviço público legislativo, como assessor parlamentar. Na área de corporativa, tem amplo conhecimento mercadológico em atuação como Consultor Empresarial.

Em sua gestão, a prioridade será atuar em concomitância com as ações pactuadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), haja vista que a AEM é membro integrante da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (RBMLQI) e o órgão delegado do Inmetro no Tocantins. Para isso será pautada na legalidade, eficiência e transparência das ações da pasta.

Sobre a Agência de Metrologia

É missão da Agência de Metrologia o fomento da competitividade legal das empresas do Tocantins e a busca pelo crescimento da confiança da sociedade nas medições e nos produtos, por meio da metrologia e da avaliação de conformidade, promovendo a melhoria constante da qualidade. Para tanto, o gestor pretende investir em tecnologia, laboratórios, equipamentos e espaços adequados para os procedimentos de medição e análise, a fim de assegurar cada vez mais a qualidade dos produtos e a concorrência legal entre as instituições.

 

Reunião com os servidores da agência.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.