Em todas as regiões

Agência de Fomento lança edital para credenciar correspondentes bancários em 14 cidades

Credenciamento já foi iniciado e terá prazo de validade de 12 meses.

Por Redação 1.258
Comentários (0)

17/02/2023 08h06 - Atualizado há 1 ano
Agência de Fomento inicia processo de expansão por meio de correspondentes

Nesta quinta-feira (16/02), Agência de Fomento apresentou oficialmente aos prefeitos, secretários municipais, entidades de classe e, também, associativas, entre outros, o credenciamento para correspondentes bancários. 

Nesta primeira etapa, os municípios estrategicamente escolhidos são: Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis, na região do Bico do Papagaio; Miracema, Palmas e Porto Nacional na região central e Jalapão; Paraíso na região centro-oeste; Pedro Afonso no nordeste do Estado; Colinas a noroeste; Araguaína e Nova Olinda na região norte; Dianópolis e Taguatinga no sudeste e, por fim, Gurupi na região sul.

O objetivo é disponibilizar aos moradores dos municípios do interior do Tocantins – de forma mais acessível e descomplicada – as linhas de crédito com taxas de juros acessíveis, além de prazos e carências atrativas, oferecidas pela Agência de Fomento, cujos diferenciais se destacam das outras instituições financeiras comuns.

“Fizemos os convites aos gestores municipais e seus auxiliares com o objetivo de demonstrar a dinâmica do credenciamento. Esses agentes públicos tem mais contato com o público-alvo e, exatamente por isso, podem contribuir com a propagação da informação nos seus respectivos municípios. Paralelamente, os credenciamentos desses correspondentes vão influenciar diretamente na empregabilidade, na geração de renda, como também na arrecadação de impostos. Enfim, é um círculo virtuoso que beneficia a todos”, enfatizou a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha.

A Agência de Fomento afirmou que está focada em facilitar a captação dos clientes, otimizar a entrega e análise de documentos, como também, agilizar a obtenção do crédito e a efetiva liberação dos valores. O objetivo do credenciamento é fazer com que a autarquia se aproxime da população, se torne referência no microcrédito e cumpra seu papel social de contribuir com o desenvolvimento da economia tocantinense.

Poderão se credenciar as Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), Empresários Individuais (EI), Sociedades Limitadas Unipessoais (SLU) e Empresas Sociedades Simples que estejam classificadas em atividades econômicas de contabilidade, consultoria e auditoria contábil e tributária, estabelecidas no Estado do Tocantins (CNAE nº 6920-6/01 e 6920-6/02).

O credenciamento já foi iniciado e terá prazo de validade de 12 (doze) meses. Todas informações, entre as quais, o edital e os respectivos anexos, poderão ser acessadas no site: https://www.fomento.to.gov.br/licitacoes. A documentação completa deverá ser enviada, exclusivamente, por intermédio do e-mail: credenciamento@fomento.to.com.br.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.