Qualificação no campo

Alunos recebem capacitação de inclusão digital ofertada pelo Senar em Dueré

A capacitação é ministrada na Unidade Móvel e está dividida em 3 turmas.

Por Redação
Comentários (0)

13/11/2018 13h44 - Atualizado há 5 anos
Alunos realizando o curso

Computador e internet são ferramentas que garantem melhor resultado na gestão de negócios. Para instruir as famílias do campo sobre os conceitos básicos de informática, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins finaliza nesta semana o curso de inclusão digital para 30 trabalhadores rurais da região do município de Dueré.

O curso é ministrado na Unidade Móvel, está dividido em 3 turmas e foi uma solicitação do Sindicato Rural de Dueré e prefeitura da cidade.

O Programa Inclusão Digital Rural é oferecido pelo Senar para que o homem do campo tenha informações básicas de informática, novas tecnologias e ferramentas de gestão.

A instrutora do Senar Márcia Varanda, responsável por ministrar o curso, afirma que a utilização do computador e internet no meio rural é uma prática que vem se consolidando. “O acesso a essas ferramentas é uma realidade, permite melhor desempenho e eficiência na rotina produtiva, além de maior controle da propriedade”, disse.

Para o presidente da Faet/Senar, Paulo Carneiro, a realização desta capacitação também faz parte da missão do Senar, que inclui a promoção social agregada à formação profissional.

Fico feliz em poder contribuir com o aprendizado no nosso Estado, pois precisamos investir cada vez mais no setor rural”, comentou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.