Sob suspeita

MPTO instaura inquérito para investigar contrato de R$ 8,7 milhões em Guaraí e requer suspensão

Contrato tem como objeto o fornecimento de usina de energia solar.

Por Redação 1.226
Comentários (0)

02/05/2024 14h27 - Atualizado há 2 semanas
Prefeita Fátima Coelho

Notícias do Tocantins - O Ministério Público do Tocantins converteu em inquérito o procedimento que investiga possíveis irregularidades na celebração de um contrato entre o município de Guaraí e a empresa G3 Engenharia, no valor de R$ 8.795.632,67, por meio da adesão a uma ata de registro de preços feita pela Prefeitura de Formoso do Araguaia (TO). 

A portaria de instauração foi publicada nesta quarta-feira, 1º de maio, pelo promotor de Justiça Miguel Quintana, da 3ª Promotoria de Justiça de Guaraí. O objetivo é aprofundar as investigações sobre supostas irregularidades no contrato que visa a implantação de uma usina solar para atender os órgãos do município.

Por cautela, o promotor determinou a expedição de recomendação à prefeita Fátima Coelho (UB) para que ela proceda, no prazo máximo de cinco dias, com a suspensão cautelar do contrato nº 078/2023, assim como dos pagamentos à empresa contratada.

"Em virtude de suspeita fundada de sobrepreço e a possibilidade de dano ao erário, face a análise técnica emitida pelo auditor de controle externo do TCE/TO, Anderson Alves Carvalho, após representação recebida naquela Corte de Contas", disse o MPTO.

O contrato tem como objeto o fornecimento de Sistema de Minigeração Fotovoltaica de Consumo Remoto (Usina de Energia Solar – Geração Fotovoltaica), inclusos manutenção preventiva e suporte técnico com serviço continuado de aferição de performance, pelo período de 12 meses.

O promotor Milton Quintana mandou oficiar o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) solicitando-se informações atualizadas do processo administrativo instaurado no órgão para apuração da mesma denúncia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.