Palmas

Ao lado de Michelle Bolsonaro, Janad conclama união das mulheres: 'podemos fazer a diferença'

Janad se comprometeu a apoiar as mães e as famílias palmenses.

Por Redação
Comentários (0)

10/06/2024 08h03 - Atualizado há 1 semana
Evento realizado em Palmas no sábado (8)

Notícias do Tocantins -  “Nós não somos mulheres para fazer parte simplesmente de uma cota, nós temos ideias, temos vontade, somos mulheres que conhecem a realidade e que fazem a diferença”, disse a deputada estadual e pré-candidata à prefeitura de Palmas, Janad Valcari, durante seu discurso no evento do PL Mulher na Arena Bacuri, em Palmas. A cerimônia, realizada na manhã de sábado (8/6), foi conduzida pela presidente nacional do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e contou com a presença de lideranças femininas.

Durante seu discurso, Janad Valcari destacou a importância da participação feminina na política e estimulou as mulheres a terem força para ocupar esses espaços e debater a cidade. “É hora de nos unirmos para mostrar que podemos fazer a diferença. Não tenham medo de levar o nome da sua pré-candidata a vereadora, da sua pré-candidata a prefeita”, afirmou ao elogiar o governo de Bolsonaro pela garantia da liberdade do povo brasileiro.

Ao compartilhar sua experiência pessoal como filha de mãe solo, Janad se comprometeu a apoiar as mães e as famílias palmenses. “Não abaixem as suas cabeças. Esse é o nosso tempo. O tempo chegou, o tempo é agora, de termos mulheres no comando, mulheres gerindo com vontade, com ânimo e com garra. Tenho certeza que nós chegaremos lá”, afirmou Janad, ao encorajar as mulheres presentes e dizer que: “Michelle fortaleceu todas nós mulheres, mostrando que não estamos nem na frente nem atrás dos homens, mas ao lado, para lutar por igualdade”.

A presidente nacional do PL Mulher, Michele Bolsonaro, iniciou o encontro agradecendo a presença das comitivas, destacando a importância dos profissionais de libras e defendendo os valores do partido. Em seu discurso, ela enfatizou a força e a resiliência das mulheres na política, afirmando que o movimento feminino do PL cresceu 935% em apenas três meses. “Mulheres e homens de bem que estão interessados, e estão com esperança de um Brasil melhor. Nós queremos apenas fazer uma política colaborativa, não queremos competir com os homens”, afirmou Michele.

A ex-primeira dama falou sobre o compromisso pessoal que fez com Deus de utilizar toda a sua influência para transformar a vida das pessoas, além de ajudar as mães atípicas e as pessoas que são inviabilizadas. “Deus nos deu o maior dom que é o dom de gerar vida, ensinou a ter fé, resiliência, o amor visceral, e nos fez assim para termos esse olhar diferenciado para fazer política”, reforçou ao convidar mulheres para se juntarem as fileiras do PL.

O evento, que começou às 11h com a execução do hino nacional brasileiro, reuniu figuras de destaque como a presidente estadual do PL Mulher, Nilmar Ruiz e a presidente metropolitana do PL Mulher, Laudecy Coimbra. Nilmar Ruiz, presidente estadual do PL Mulher, reforçou o impacto do movimento, chamando-o de “o maior movimento feminino partidário do Brasil e do Tocantins”. Ela exaltou a liderança de Michele e seu papel inspirador para as mulheres brasileiras.

Ao final do evento, o ex-presidente Bolsonaro prestigiou os presentes e cumprimentou as mulheres. “Orgulho e satisfação de vê-las interagindo, se preocupando e buscando a participação na política. Não por cota, mas pela vontade de fazer o seu estado e o seu município melhor para todos nós”, disse ao reforçar que o PL Mulher “não é um movimento feminista, é um movimento de mulheres que estarão ao lado dos homens, dos seus maridos, seus irmãos, para um Brasil melhor”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.