Fique ligado

Aplicação das provas do Enem coincide com início do horário de verão, no dia 4

As provas neste ano serão aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro.

Por Weslene Brito 1.630
Comentários (0)

26/10/2018 16h39 - Atualizado há 5 anos
As provas serão em novembro

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontecerá nos dias 04 e 11 de novembro de 2018 e o cartão de confirmação com os locais e horários das provas já está liberado para consulta.

O exame ocorre uma vez por ano e tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino médio, além de auxiliar na aquisição de bolsas em faculdades particulares, ingresso nas universidades públicas sem vestibular e financiamento estudantil.

Nesta edição, Vittor Rodrigues, de 18 anos, fará a prova pela primeira vez, mas se prepara há mais de dois anos. Ele pretende cursar Jornalismo ou Ciências Sociais. ‘‘Eu estudo para essa prova desde o primeiro ano do ensino médio, estou fazendo muitos vestibulares, mas eu quero estudar na UFT’’, disse.

Rossana Reis também possui 18 anos, mas já tem experiência com o Enem. “Não é a primeira vez que eu faço. Na primeira prova eu tirei uma nota boa, mas não a usei porque ainda cursava o primeiro ano. Na segunda vez não deu tempo de passar a última coluna de resposta para o gabarito. Saí de lá chorando, bem frustrada. Agora esse ano já me sinto preparada’’, disse a jovem, que pretende cursar Direito. 

No primeiro dia de provas, 04 de novembro, a aplicação será de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo e último dia, 11 de novembro, será a aplicação das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Vale ressaltar que o primeiro domingo de provas coincide com o início do horário de verão e a abertura dos portões está programada para 12h - horário de Brasília (11h - horário do Tocantins) e o fechamento dos portões para o início das provas será às 13h - horário de Brasília (12h no horário local).

Para saber os locais de prova e outras informações, clique aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.