Gratuito

Casal de Brasília escolhe ter bebê em hospital público do Tocantins e já sai com registro

Documento foi lavrado na terça-feira e facilitou a rotina da família atendida.

Por Redação 834
Comentários (0)

12/01/2022 14h41 - Atualizado há 2 anos
Parceria firmada em dezembro do ano passado

Comodidade e facilidade em obter o primeiro documento da pequena Júlia Alves Fernandes foram algumas das vantagens que o casal Anne Carolynne Fonseca Fernandes e Ricardo Potian Alves Pereira tiveram com o funcionamento do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais dentro do Hospital Regional de Gurupi (HRG).

A bebê nasceu no dia 09 de janeiro e foi registrada nessa terça-feira (11), sendo o primeiro documento emitido dentro da própria unidade hospitalar após uma parceria firmada em dezembro do ano passado com o cartório da cidade.

Sou de Gurupi e resido em Brasília. Mas minha escolha de ter meu bebê em Gurupi foi por já conhecer o hospital, pois me formei em enfermagem pela Unirg (Universidade de Gurupi). Sobre o registro de nascimento na maternidade, achei a iniciativa ótima. Poder sair da maternidade com minha filha registrada facilitou demais as nossas vidas, já que meu marido não poderia ficar por tanto tempo na cidade”, declarou Anne Carolynne Fonseca Fernandes.

Ela também acrescentou que “minha filha já fez história na cidade, primeira bebê registrada no hospital”.

“A emissão do documento no HRG é uma realização que traz ganho para a unidade hospitalar e, principalmente, para as famílias atendidas no local. Garantimos o direito de cidadania do recém-nascido e ao mesmo tempo garantimos que a parturiente não interrompa o repouso ou tenha seu acompanhante ausente, ao ter que se deslocar ao cartório”, afirmou a diretora-geral do HRG, Cristiane Uchoa.

O registro de nascimento na maternidade é feito de forma gratuita a partir da apresentação da Declaração de Nascido Vivo (DNV), emitida pelo médico responsável pelo parto, junto com a certidão de casamento dos pais (se forem casados) ou a certidão de nascimento de cada um deles (se forem solteiros). O documento é entregue imediatamente.

Bebê que nasceu no dia 09 de janeiro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.