Rodovia estadual

Após tragédia, Conselho de Engenharia questiona se existe plano de manutenção da TO-280

Carreta bateu de frente com uma van que transportava pacientes.

Por Redação
Comentários (0)

30/01/2023 07h45 - Atualizado há 1 ano
Questionamento foi feito por inspetores do Crea-TO em Dianópolis

Após a tragédia que deixou 12 pessoas mortas na TO-280, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) solicitou informações sobre a existência de um plano de manutenção da rodovia, abrangendo a pavimentação, sinalização, entre outras atividades. O ofício foi enviado à Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), na última sexta-feira (27).

O trágico acidente entre uma van da Secretaria de Saúde de Almas e uma carreta, ocorrido por volta das 20h40 da última quarta-feira (25), deixou 12 mortos, próximo a Natividade.

Conforme o Crea-TO, além da perícia levantar vestígios relacionados ao que pode ter provocado o acidente, é importante que os órgãos competentes trabalhem para assegurar a segurança da sociedade. 

Veja também

“O Tocantins está em luto por todas as famílias envolvidas nessa tragédia. Nós recebemos a notícia com profunda tristeza. Sabemos que a Prefeitura de Almas e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, estiveram trabalhando incessantemente para atender a todos os envolvidos e prestar esclarecimentos à sociedade”, pontuou o presidente do Crea-TO, Engenheiro Civil Daniel Iglesias. 

“O Conselho pode auxiliar a Ageto, através do nosso setor de fiscalização, que trabalha com foco orientativo, para que as estradas do nosso Estado estejam cada dia mais seguras para nossas famílias”, acrescentou o presidente.

A solicitação foi feita atendendo à solicitação dos inspetores do Crea-TO em Dianópolis, engenheiro civil Augusto Fonseca de Souza e engenheiro elétrico Diego Nunes Amendola. Os profissionais disseram que estão à disposição para colaborar com os órgãos competentes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.