Tocantins

Aqua Nave percorre 7 cidades e usa realidade virtual para ensinar sobre saneamento básico

O veículo adaptado percorreu diversas cidades do Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

28/11/2023 16h44 - Atualizado há 6 meses
Aqua Nave

A Aqua Nave, ação social promovida pela BRK, recebeu mais de 200 pessoas durante seu pouso em Palmas. Estacionada no Capim Dourado Shopping entre os dias 24 e 26, a nave recebeu adultos e crianças que tiveram a experiência de realidade virtual, aprendendo sobre os benefícios do saneamento básico e a importância das atitudes sustentáveis no dia a dia. Nesta segunda-feira (27), a nave aterrissou na Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso. 

Vitória Cardoso Figueira, de 23 anos, passava pelo local quando teve a curiosidade de participar da experiência. “Moro na cidade há quatro anos e conheço a BRK. O conteúdo é interessante e é algo que aprendemos na escola. Mas uma questão eu não sabia, no caso, o quanto o descarte do óleo de cozinha em pia é danoso ao meio ambiente e para o tratamento de esgoto”, destacou. 

Para Brunna Gabriella, de 7 anos, a experiência foi muito divertida. “Fui três vezes só essa tarde. É muito legal porque parece que é de verdade. A nave vibra e pelos óculos parece que a gente está voando. Eu gostei muito, superdivertido”, brincou a criança.  

O projeto no Tocantins

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto, trouxe para o estado a Aqua Nave entre os anos de 2022 e 2023. O veículo adaptado percorreu diversas cidades como Palmas, Araguaína, Gurupi, Guaraí, Colinas, Miracema e Dianópolis. Neste trajeto, a mensagem do saneamento e a importância da preservação do meio ambiente e da água alcançaram mais de três mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. 

“Foi uma iniciativa estruturada para levar educação ambiental de forma prática, lúdica e interativa. Em todas essas cidades percorridas, levamos a importância do saneamento e estivemos próximos das comunidades onde atuamos, pois, além do tratamento de água e esgoto, a companhia está presente na vida das pessoas com diversas ações de impactos diretos e positivos”, destacou a coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK no Tocantins e Pará, Geórgia Milhomem.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.