Superação!

Atletismo tocantinense supera desafios e garante quatro medalhas nos JEB's 2022 no Rio de Janeiro

Competição está sendo realizada no Rio de Janeiro.

Por Redação
Comentários (0)

11/11/2022 10h30 - Atualizado há 1 ano
Equipe feminina de revezamento integrado do Tocantins.

Concentrar, correr ou arremessar, se superar e buscar a vitória. Essas são algumas características do Atletismo tocantinense, que levou quatro medalhas, durante os Jogos Escolares Brasileiros (JEB'S) 2022, nessa quinta-feira (10/11), na capital carioca. Divididas entre prata e bronze, no lançamento de disco, arremesso de peso e revezamento integrado.

As medalhas foram conquistadas pelos estudantes-atletas do Atletismo, no lançamento de disco, Erick Ramos dos Reis, da Escola Municipal Professora Sávia Fernandes, de Palmas, medalha de Prata, na série prata; Jesionita Dias Apinajé, da Escola Indígena Tekator, de Tocantinópolis, conquistou a medalha de Bronze, da série ouro, categoria arremesso de peso; e Diulya Rodrigues da Silva, do Colégio João D'Abreu, de Dianópolis, também medalha de Bronze, no arremesso de peso, mas na série bronze.

Já na categoria Equipe Feminina, o revezamento Integrado 5x80m, o Tocantins conquistou o terceiro lugar. Assim, a medalha de bronze foi para as atletas Thays Fernanda Sales, Vivian Barbosa, Kelle Naiane, Vitória Castro e ainda Jesionita Apinagé.

Além do Atletismo, competiram nessa quinta-feira as equipes de Wrestling, Natação, Ciclismo, Handebol, Voleibol e Badminton, ambos com estudantes-atletas no masculino e feminino. As atletas da Ginástica Rítmica iniciam a competição nesta sexta-feira (11). As competições dos JEB's seguem até a próxima terça-feira (15).

EMOÇÕES NA CONQUISTA

Tímida, com seus brincos indígenas, a estudante-atleta Jesionita Dias Apinajé, da etnia Apinajé, da Escola Tekator, venceu em duas categorias: individual e em equipe, e disse estar emocionada. "Sou atleta T20 no Atletismo, tenho uma deficiência intelectual, e estou muito feliz e emocionada de representar o meu povo Apinajé e o meu Estado. Superei muitos desafios para estar aqui e agora é comemorar", comentou.

Com um sorriso discreto, mas bastante orgulhoso, a medalha de Prata no lançamento de disco veio ainda pela manhã para o estudante-atleta Erick Ramos dos Reis, da Escola Municipal Professora Sávia Fernandes, de Palmas. "Estou muito feliz, esperava o primeiro lugar, porque me esforcei muito, desde janeiro estava focado nos JETs e nos JEB's. Mas, para mim, representar o Estado e levar para casa uma medalha significa muito", afirmou o atleta.

De Dianópolis, Diulya Rodrigues, levou o bronze no arremesso de peso.
Jesionita Apinagé, da etnia Apinajé, do Atletismo adaptado, conquistou duas medalhas de bronze.
Erick Ramos levou medalha de Prata no lançamento de disco.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.