Novas medidas

Aulas para CNH e exames são suspensos por tempo indeterminado no Tocantins, diz Detran

Regra valerá até a revogação de decretos emergenciais.

Por Redação
Comentários (0)

24/03/2020 10h01 - Atualizado há 4 anos
Reunião na sede do Detran

Todos os serviços prestados pelos estabelecimentos credenciados ao Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) foram suspensos por tempo indeterminado durante reunião nesta segunda-feira (23).

A medida segue as determinações dos decretos emergenciais do Governo do Estado e das prefeituras para que seja evitado o contato físico, compartilhamentos de objetos e aglomerações em decorrência do coronavírus.

Isso significa que as aulas teóricas e práticas ministradas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e as consultas nas clínicas credenciadas não serão realizadas até que sejam revogados os decretos emergenciais.

O presidente do Detran-TO, Claudio Alex Vieira, enfatizou que o órgão procura prestar os serviços que a comunidade precisa seguindo as regras de segurança que a situação de pandemia impõe. “Estas medidas de prevenção visam proteger a população, os funcionários do Detran e ainda as pessoas que trabalham nas empresas credenciadas”, disse.

Cláudio Alex ressaltou também que a paralisação dos serviços dessas empresas vai gerar forte impacto na vida de centenas de pessoas que tentam obter a habilitação, empresários e trabalhadores. Por isso, buscará junto ao Governo do Estado uma possibilidade de ajuda para aliviar a situação.

Neste período de instabilidade financeira é importante que as empresas recebam um apoio e, por isso, vou buscar alguma possibilidade de ajudar estas empresas a atravessarem esta crise”, finalizou.

O Detran-TO ainda ressaltou que todas as medidas tomadas são necessárias e reforçou o pedido para que todos permaneçam em casa e só procurem o órgão em caso de extrema necessidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.