Em Palmas

Auxiliar de pedreiro que desapareceu após matar jovem é condenado a 14 anos; juiz decreta prisão

Crime ocorreu em um bar no Jardim Aureny III, na capital.

Por Redação
Comentários (0)

24/05/2024 08h57 - Atualizado há 4 semanas
Fórum da Comarca de Palmas.

Notícias do Tocantins -  O Tribunal do Júri realizado na 1ª Vara Criminal de Palmas nesta quinta-feira (23/5) condenou o a auxiliar de pedreiro Valdir Pereira de Sousa, de 38 anos, pelo assassinato de Watila Sousa de Araújo, aos 21 anos.

O crime foi cometido no dia 19 de julho de 2011, por volta das 4h, em um bar do Aureny III. Conforme a decisão, os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima 

Segundo o processo, o acusado e a vítima não se conheciam, mas o autor começou a discutir com pessoas que estavam próximas à vítima, posicionada de costas para o acusado. Ainda segundo a ação, mesmo sem ser ameaçado ou agredido pela vítima, o réu a atacou pelas costas. A facada atingiu o pulmão e o coração da vítima, que morreu no local.

Durante o processo, houve a marcação de duas sessões do júri do caso. A primeira para o dia 14 de maio de 2019 e a outra para 15 de novembro de 2020, depois adiadas por que o réu desapareceu e não pode ser encontrado para ser intimado do julgamento.

No julgamento, os jurados decidiram que o auxiliar foi o autor da facada, por motivo fútil, pois não agiu sob violenta emoção após provocação injusta da vítima.

O juiz Márcio Soares da Cunha, que presidiu o Júri, fixou o regime fechado para cumprimento da pena e decretou a prisão preventiva do auxiliar de pedreiro, com fundamento na necessidade de aplicação da lei penal.

"Estando solto, certamente o réu poderá tomar rumo ignorado, pois sabedor agora da condenação que lhe pende poderá frustrar a execução da pena", afirmou, na sentença, em que pondera que após ter sido soltou provisoriamente, o réu "não foi encontrado no endereço informado e não se apresentou mais aos atos do processo".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.