Eleições se aproximam

Ayres, Halum, Milton Neris, Lázaro Botelho e Otoniel deixam cargos na gestão Wanderlei

Exonerações ocorrem em razão do prazo previsto na legislação eleitoral.

Por Redação 809
Comentários (0)

02/04/2022 09h02 - Atualizado há 2 anos
Eles devem disputar as eleições 2022

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) foi exonerado do cargo de secretário extraordinário de Parcerias Público-Privadas nesta sexta-feira, 1º de abril. Ele havia assumido a função em fevereiro deste ano e saiu 'a pedido, conforme ato assinado pelo governador Wanderlei Barbosa. 

Quem também deixou o governo de Wanderlei a pedido foi o ex-deputado federal César Halum, de Araguaína. Ele ocupava o cargo de secretário de Estado da Governadoria. 

No mesmo caminho, o ex-vereador de Palmas Milton Neris foi exonerado do cargo de secretário executivo da Secretaria Executiva da Governadoria. Neris havia sido nomeado em novembro de 2021.

Ricardo Ayres e Halum devem concorrer as eleições para deputado federal. 

Outras exonerações

O ex-deputado federal araguainense Lázaro Botelho (PP) já havia sido exonerado do cargo de secretário extraordinário de Ações Estratégicas, em 31 de março, para disputar as eleições.

O mesmo ocorreu com o ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, que também pediu exoneração do cargo de secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas, da Secretaria Executiva da Governadoria.

Motivo

As exonerações ocorrem em razão do prazo previsto na legislação eleitoral para que os futuros candidatos deixem cargos públicos, a chamada 'desincompatibilização'.

Exonerações de Halum e Milton Neris

Exoneração de Ricardo Ayres

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.