Obras Públicas

No TCU, bancada do Tocantins defende a retomada de obras suspensas ou canceladas na educação

Parlamentares buscam sensibilizar o TCU sobre os impactos negativos da suspensão das obras.

Por Redação
Comentários (0)

07/06/2023 17h04 - Atualizado há 10 meses
Bancada Federal reunida com o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU)

A Bancada Federal do Tocantins demonstrou sua preocupação com a possível suspensão e cancelamento de obras públicas na área de educação no Estado. Em uma reunião com o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar, a senadora professora Dorinha Seabra e os deputados federais Carlos Gaguim e Vicentinho Júnior solicitaram uma reavaliação criteriosa dos projetos em questão.

A paralisação das obras, que incluem a construção de escolas, creches e quadras esportivas, traz inúmeros prejuízos para a população tocantinense. Vicentinho Júnior ressaltou a importância dessas estruturas para o desenvolvimento educacional e social das comunidades. "A falta de infraestrutura adequada compromete a qualidade da educação oferecida e prejudica diretamente os alunos e suas famílias", afirmou o parlamentar.

Diante dessa preocupação, a Bancada Federal do Tocantins se uniu para pleitear uma análise mais abrangente das obras em execução junto ao TCU. Além dos critérios técnicos e orçamentários, os representantes do Estado enfatizaram a importância de considerar os aspectos sociais e educacionais envolvidos. O objetivo é encontrar um equilíbrio entre a responsabilidade fiscal e o atendimento às demandas educacionais do país.

"O diálogo com as instituições responsáveis, como o TCU, é fundamental para assegurar que os investimentos sejam realizados de forma estratégica, contemplando as necessidades da população e promovendo o avanço da educação em todo o país", ressaltou Vicentinho Júnior.

O deputado também enfatizou a importância de retomar e concluir as obras na área de educação no Tocantins, levando em consideração o impacto positivo que terão na vida dos estudantes e no fortalecimento do sistema educacional. “A Bancada Federal do Tocantins segue firme na defesa dos interesses da população e na busca por soluções que garantam a continuidade desses importantes projetos para o desenvolvimento do Estado”, concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.