Militar

Batalhão do Exército no Tocantins aumentará efetivo em 17% e avalia ingresso de mulheres

Anúncio foi feito após solicitação da senadora Kátia Abreu.

Por Redação 949
Comentários (0)

08/04/2022 08h19 - Atualizado há 2 anos
Senadora e Comandante do Exército

O comando do Exército Brasileiro confirmou nesta quinta-feira (7) que o 22º Batalhão de Infantaria, com sede em Palmas, terá um aumento de 17% no efetivo. Esse pedido havia sido feito pela senadora Kátia Abreu (PP-TO) ao então comandante geral do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (hoje ministro da Defesa).

O 22° Batalhão é responsável por 80% do território do Tocantins. “Tal aumento torna-se significativo haja vista que o Exército está reduzindo em 10% o efetivo militar total, devido ao compromisso assumido quando da reestruturação da carreira militar”, diz a nota enviada pela Assessoria Parlamentar do Exército.

“Em 2021 visitei o 22° Batalhão e me comprometi em ajudar de todas as formas que estivessem ao meu alcance. Agora recebo essa ótima notícia do aumento do efetivo no nosso Tocantins. Continuarei trabalhando e auxiliando o Exército, principalmente, para que nossos militares tenham mais suporte no belíssimo trabalho social que têm feito com os jovens tocantinenses”, disse a senadora, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no Senado.

MULHERES

Outra demanda que está sendo analisada pelo comando do Exército é o ingresso de mulheres no serviço militar através de alistamento não obrigatório. De acordo com a assessoria do Exército, a proposta está sendo apreciada e, em seguida, “será formulado o projeto-piloto e estudo de viabilização técnico-orçamentário”. Atualmente há um projeto neste sentido tramitando no Senado, sob relatoria da senadora. A proposta prevê que mulheres possam se alistar para até 30% das vagas. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.