Espera excessiva

BRK é autuada pelo Procon por demorar quase 2 horas para atender consumidores em Palmas

Empresa tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa.

Por Redação
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06/12/2023 17h29 - Atualizado há 11 meses
Procon autuando BRK

A BRK Ambiental foi autuada pelo Procon Tocantins nesta quarta-feira (06/12) em razão da demora no atendimento dos consumidores que aguardavam na fila da loja da concessionária em Palmas.

A autuação ocorreu após denúncias dos consumidores. Durante o monitoramento da equipe de fiscalização, foi constatado que consumidores estavam esperando até 1h40 para serem atendidos.

“O Código de Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que as concessionárias de serviços públicos são obrigadas a fornecer serviços adequados e eficientes para os consumidores. E não é adequado e muito menos eficiente deixar os consumidores esperando por quase duas horas para serem atendidos”, destaca Rafael Parente, superintendente do Procon Tocantins.

A empresa autuada tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa, que, posteriormente, será avaliada pelo jurídico do Procon Tocantins.

“Nós vamos continuar com esse trabalho de monitoramento, a fim de proporcionar ao consumidor a garantia dos seus direitos, que nesse caso confere um atendimento em menor tempo possível”, enfatiza Magno Silva, diretor de fiscalização do órgão.

Denuncie

Caso o consumidor se depare com situação igual a essa, ele pode entrar em contato com o Procon Tocantins e registrar sua denúncia por meio do Disque Procon 151, do Whats Denúncia (63) 9216-6840.

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