Investimentos

BRK inicia plano milionário de obras que vai gerar centenas de empregos no Tocantins

Primeira obra começa em junho e deve gerar cerca de 80 vagas de emprego.

Por Redação 1.840
Comentários (0)

28/05/2021 09h19 - Atualizado há 4 meses
Serão investidos cerca de R$ 145 milhões

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins, deu início às ações de seu Plano de Melhorias Operacionais 2021. Em Gurupi, sul do estado, a concessionária investirá nos próximos anos, cerca de R$ 145 milhões na ampliação dos serviços de esgotamento sanitário, da disponibilidade hídrica, na garantia de segurança do abastecimento e da qualidade da água, e em tecnologias para combater as perdas de água no processo de tratamento e distribuição. As obras vão gerar novas oportunidades de emprego.

Entre os destaques desses investimentos estão: a obra de melhoria na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Gurupi; ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pouso do Meio; e a obra da rede de esgoto, que já possui 250 km construídos e deve chegar a 571,7 km até 2024.

“São obras grandes, que trazem um impacto muito positivo para a economia local, seja com relação aos benefícios socioeconômicos que o saneamento básico traz para a população, ou seja na geração de emprego e renda”, destaca Orlei José Tamanho Júnior, responsável operacional da BRK Ambiental em Gurupi. 

EMPREGOS

As obras de ampliação da rede de esgoto, por exemplo, geram mais 300 empregos, entre oportunidades diretas e indiretas. Já a obra na ETE Pouso do Meio, que terá início neste mês de junho, abrirá cerca de 80 novas vagas de trabalho, com oportunidades para servente, pedreiro, carpinteiro, armador e outros profissionais da construção civil.

“A preferência é sempre por mão de obra local, pois entendemos a importância que essas oportunidades de trabalho têm nestes cenários. O processo de contratação está aberto e as vagas são ofertadas por meio do Sine. Todo o processo de captação de currículos será feito por meio do órgão”, explica Orlei. 

Valdenei Araújo Pinto, 39 anos, morador de Gurupi, é um dos trabalhadores que encontrou nas obras de esgotamento sanitário na cidade uma oportunidade de emprego. “Está sendo muito positivo, não só para mim, mas para tantos outros trabalhadores. Sou encarregado de obras e tenho uma equipe de mais de 40 pessoas, todas empregadas nas obras da BRK Ambiental. Então, a gente vê como é importante essa obra”, destacou. 

Comunicados de obras 

Sobre as obras de ampliação da rede de esgoto, Orlei reforça que as obras são realizadas em regime especial, com a abertura e fechamento das valas sempre ao fim do dia de trabalho. A proteção das áreas até a recuperação do asfalto no local também é realizada para evitar acidentes e maiores transtornos. Toda semana, a concessionária divulga em suas redes sociais e imprensa o cronograma de obras com as vias que serão interditadas. 

“Havendo dúvidas ou reclamações, o cliente pode contatar a empresa pelos canais de atendimento”, finaliza Orlei. O contato pode ser feito pelo 0800 6440 195 ou no WhatsApp (11) 99988-0001. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.