Capacidade física

Candidatos passam por intenso teste físico da PMTO; resultado vai sair em setembro

O teste seguirá até a próxima quinta-feira, 26.

Por Redação 954
Comentários (0)

23/08/2021 11h32 - Atualizado há 2 anos
TAF ocorre na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso

Centenas de candidatos do concurso público da Polícia Militar do Tocantins estão realizando o teste de capacidade física (TAF) desde a última sexta-feira (20). O exame está sendo aplicado na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas. Por enquanto, não foi registrada nenhuma intercorrência.

Para os candidatos do quadro de praças da Saúde e Especialistas (Músicos), os testes terminam nesta segunda-feira (23/8). Já para os candidatos do quadro operacional, os testes ocorrerão até a próxima quinta-feira (26) nos três turnos: manhã, tarde e noite.

O candidato que não atingir a performance mínima no exame de capacidade física ou que não comparecer para a realização será considerado inapto e, consequentemente, eliminado do concurso público, não tendo classificação alguma no certame.

Conforme a PM, o edital de resultado provisório do exame de capacidade física será publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br, na data provável de 8 de setembro de 2021.

O concurso da PM do Tocantins oferece 1.000 vagas para soldado, sendo que 25 delas destinadas ao quadro de músicos, outras 25 para área da saúde, e 950 para o efetivo operacional.

Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 3.330,99 devendo o militar ficar no mínimo 36 meses na graduação. Ao todo, 45.815 candidatos se inscreveram. Este concurso está sendo feito porque o anterior, realizado em 2018, foi anulado por fraudes nas provas.

Os candidatos estão sendo submetidos aos seguintes testes:

  • Teste de Flexibilidade;

  • Flexão de Braços no solo com quatro apoios (sexo masculino);

  • Flexão de braços no solo com seis apoios (sexo feminino);

  • Natação 50 Metros;

  • Barra Fixa dinâmica (sexo masculino);

  • Barra Fixa estática (sexo feminino);

  • Flexão Abdominal;

  • Corrida de 12 minutos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.