Recomendação do TCE

Carlesse decreta intervenção em Ponte Alta, afasta prefeito e nomeia interventor

Ponte Alta do Bom Jesus possui uma população 4.601 pessoas, segundo o IBGE.

Por Redação 4.629
Comentários (0)

05/04/2019 20h08 - Atualizado há 5 anos
Prefeito Yaporã da Fonseca Milhomem é afastado do cargo por 90 dias

O governador Mauro Carlesse atendeu a Resolução n° 159/2019, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e decretou intervenção por 90 dias no município de Ponte Alta do Bom Jesus. O ato será publicado na edição desta sexta-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), com efeito imediato.

Por unanimidade, os conselheiros do TCE pediram no último dia 27 de março, o afastamento do prefeito Yaporã da Fonseca Milhomem do cargo em razão do mesmo não apresentar as contas da cidade, informar quais contratos e licitações são realizados desde que assumiu o mandato e também por não atualizar o Portal da Transparência.

De acordo com o decreto do Governo, o interventor municipal será o vereador e servidor público efetivo do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Ruraltins), Alessandro Diniz Chaves, que já é lotado em Ponte Alta do Bom Jesus. De acordo com o Governo, Alessandro foi escolhido considerando sua trajetória de vida enquanto profissional e homem público.

Neste período, caberá ao interventor municipal garantir o envio da prestação de contas da Administração Pública Municipal, objeto da Resolução 159/2019 – TCE, de 27 de março de 2019, do Tribunal de Contas do Estado.

Além disso, também será função do interventor manter a ordem pública; garantir a efetiva prestação dos serviços públicos; zelar pela saúde das finanças municipais; manter organizados os serviços administrativos; aplicar corretamente os recursos públicos, mormente os destinados à Educação e à Saúde; e garantir a efetividade das atribuições constantes na Lei Orgânica do Município atinentes ao cargo de Prefeito.

Ponte Alta do Bom Jesus

Ponte Alta do Bom Jesus possui uma área de 1.813,22 km² e uma população 4.601 pessoas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estática (IBGE) para o ano de 2018. O município está localizado na região sudeste do Tocantins.

Ponte Alta do Bom Jesus sofre intervenção estadual

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.