PM e CBM

Cerca de 1.000 policiais e bombeiros militares são promovidos pelo governo no Tocantins; lista

Entre os critérios estão escolha do governador, merecimento e antiguidade.

Por Conteúdo AF Notícias 747
Comentários (0)

20/04/2024 08h03 - Atualizado há 1 mês
Solenidade de promoção dos bombeiros

Notícias do Tocantins - O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (19) trouxe a promoção de mais de 1.000 militares do Tocantins, beneficiando policiais e bombeiros. Entre os critérios estão escolha do próprio governador, merecimento e antiguidade.

As promoções são divididas em dois grandes grupos: a de oficiais (311), que são chanceladas pelo governador, e a de praças (724), feitas pelos respectivos comandantes das corporações. Com a mudança de patente, os militares também terão aumento de salário. O impacto bruto mensal na PM será de R$ 1,1 milhão.

As solenidades de promoções ocorreram no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO) e no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG) nesta sexta-feira.

"É uma honra estar aqui hoje para reconhecer o trabalho árduo e a dedicação dos nossos policiais militares. Esperamos que essa promoção seja regular, que todo ano seja realizada, por meio dos cursos de formação e outras atividades. Esperamos que os policiais recebam esse benefício de direito para suas carreiras, o que é importante”, destacou o governador Wanderlei Barbosa na solenidade de promoção dos policiais militares.

Ao prestigiar a solenidade do CBMTO, o governador também destacou a importância das promoções. "Este é um encontro muito esperado por todos, no qual essa época fazemos as promoções. Isso está dentro dos estatutos das nossas forças de segurança”, afirmou.

  • A lista de todos os promovidos está aqui.

Formatura

O governador também prestigiou a formatura de 14 bombeiros no Curso de Habilitação de Oficiais da Administração (Choa), ministrado pela Academia de Formação de Bombeiros Militar (AFBM), e entregou seis Jet Skis para a corporação, obtidos por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). 

Ainda na solenidade, o Governo do Tocantins promoveu mais 102 militares do Corpo de Bombeiros pelo critério de antiguidade. Essas promoções são em conformidade a uma Lei estadual, e ocorrem anualmente no dia 21 de abril. Desta vez, foram promovidos 44 tenentes, 39 segundos-tenentes, 10 segundos-sargentos, oito tenentes-coronéis e um primeiro-sargento. 

"Além do reconhecimento dos direitos legais, aqui temos hoje o reconhecimento do esforço do trabalho que viemos desempenhando há anos na corporação. E esta é uma data bastante esperada por nós", conferiu Fernando dos Santos de Souza, que passou de Segundo-Tenente para Primeiro-Tenente. "Os bombeiros não é somente uma carreira, mas para uma parcela da sociedade, é a idealização do que é ser um herói, que contribui para o melhoramento do coletivo, que dão assistência ao ser humano em suas dificuldades, dentre outras finalidades", acrescentou ainda o mais novo Primeiro-Tenente do CBMTO. 

Solenidade de promoção dos PMs

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.