Estado

Cerca de 15 mil servidores do Governo do Estado ganham progressões na carreira; confira nomes

Portarias contemplam servidores de todos os quadros do Estado.

Por Redação 2.104
Comentários (0)

23/03/2024 09h03 - Atualizado há 1 mês
Portarias contemplam servidores de todos os Quadros do Executivo.

Notícias do Tocantins - A Secretaria de Estado da Administração (Secad) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (22/03), as portarias com aproximadamente 15 mil progressões funcionais dos servidores públicos, referentes aos anos de 2022 e 2023. A Medida Provisória nº 8 foi assinada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Também foram publicadas 191 progressões anteriores que, antes, eram consideradas inaptas, mas tiveram suas pendências resolvidas via trabalho administrativo do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO).

Para o secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, a concessão dessas progressões repercute como mais uma prova do compromisso do Governo do Tocantins com os seus servidores. “O governador Wanderlei Barbosa tem como meta de gestão garantir os direitos dos servidores públicos e, dessa forma, com mais essas publicações, têm conseguido uma crescente qualidade na manutenção dos direitos dos servidores tocantinenses”, frisou o secretário.

A Superintendência de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas é responsável pela elaboração da lista com os nomes dos servidores aptos a progredirem. Para ter direito à progressão, o servidor precisa cumprir uma série de requisitos, como tempo de serviço, cursos na área de atuação e avaliação de desempenho, entre outros.

Progressões

O compromisso do Governo do Tocantins com a implementação das progressões funcionais, tem se mantido firme. Com a publicação desta nova lista, são contabilizadas 79.870 progressões concedidas.

As portarias contemplam servidores de todos os quadros, incluindo o Geral, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar, Socioeducativo, Bombeiros, Ruraltins, Naturatins, Adapec, Saúde e Auditores Fiscais. Ressalta-se que também serão contemplados os servidores remanescentes da portaria referente à progressão de 2021, cujo não apresentaram os requisitos solicitados à época da publicação.

  • Os nomes podem ser conferidos no Diário Oficial (clique aqui).

Trabalho do Sisepe

O presidente do Sisepe-TO, Elizeu Oliveira, enalteceu o trabalho da administração estadual por cumprir suas obrigações de forma ágil. “As progressões sempre são bem-vindas e cumprimento delas mostram compromisso do Estado para com os seus servidores”, destacou o líder sindical.

O presidente informou, ainda, que o Sisepe está à disposição dos filiados para buscar eventuais correções para servidores que, porventura, não tenham sido contemplados nessa lista, mesmo cumprindo os requisitos.

O trabalho para solucionar as pendências vem sendo coordenado pelo diretor regional do sindicato em Palmas, Cincinato de Souza Luz, e conta com apoio de todas das diretorias regionais em uma grande união de esforços do Sisepe. Além disso, o sindicato tem boa relação com da equipe e do comando da Secad, sempre aberta ao diálogo, o que possibilita o sucesso da iniciativa.

Para ter acesso, o filiado deve entrar em contato no telefone 99237-4116 (que também é WhatsApp) ou no e-mail atendimento@sisepe-to.org.br.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.