Capital em chamas!

Cinthia contrata 'agentes de paisagismo' para combater fogo e não tem nem abafador, diz Néris

A Capital já vem sofrendo com as queimadas desde o mês de julho.

Por Redação
Comentários (0)

04/09/2019 14h12 - Atualizado há 4 anos
Vereadores cobraram mais atuação da prefeitura

Os vereadores de Palmas cobraram mais atuação da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) no trabalho de combate às intensas queimadas registradas na capital.

Ex-aliado da gestão, o vereador Milton Neris (PP) disse que muitos produtores rurais tiveram suas propriedades destruídas pelo fogo e criticou a inércia da prefeita, que só agora contratou servidores para atuar no combate.

“Agora ela contratou 20 agentes de paisagismo para combater incêndio. Homens que nem foram treinados para a função. E vão trabalhar com o que se nenhum abafador e nenhum soprador, foram adquiridos este ano? Vão fazer o combate com os equipamentos antigos quebrados?”, questionou.

Filipe Martins (PSC) também criticou a atuação da prefeita. Por sua vez, Tiago Andrino (PSB) classificou como inadequada a postura de Cinthia diante dos fatos. “A responsabilidade é dar continuidade ao trabalho de combate que já era desenvolvido. Pega fogo todo ano, mas essa é a primeira vez que não contrata ninguém para combater, que não tem um plano de ação. Dessa forma é a chuva que vai salvar a gente, não a Prefeita”, criticou Andrino.

Já a líder de governo, vereadora Laudecy Coimbra (SD), afirmou que várias ações de conscientização foram adotadas ao longo do ano para reduzir o número de queimadas.

“No total, 839 pessoas participaram palestras e 1400 propriedades foram visitadas para receber ações de conscientização, além de peças publicitárias sobre o tema, mas é preciso lembrar que o fogo está onde passa o ser humano. A maioria dos focos é causada por ações das pessoas. É responsabilidade também da população cuidar do meio ambiente, não podemos jogar toda culpa na prefeita”, defendeu.

Somente nesta terça-feira (3) a prefeitura de Palmas anunciou a contratação de 20 brigadistas. A Capital já vem sofrendo com as queimadas desde o mês de julho.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.