Palmas

Cinthia suspende agenda de campanha em homenagem à Dona Aureny Siqueira Campos

Dona Aureny tinha 96 anos e faleceu em Brasília vítima de insuficiência respiratória.

Por Redação
Comentários (0)

13/11/2020 09h47 - Atualizado há 3 anos
Dona Aureny é mãe de Eduardo e foi casada durante 40 anos com Siqueira Campos

Em virtude do falecimento da ex-primeira-dama do Tocantins, Dona Aureny Siqueira Campos, a prefeita de Palmas e candidata à reeleição, Cinthia Ribeiro (PSDB), suspendeu suas atividades de campanha nesta sexta-feira (13). Ela soube do falecimento quando encerrava uma agenda de campanha no Jardim Aureny III, em um local que converge a presença de moradores de todos os quatro Aureny's. A candidata pediu um minuto de silêncio aos presentes e uma prece especial foi dirigida à Dona Aureny.

Depois, dirigindo-se ao deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, Cinthia usou seu perfil no Twitter para anunciar que nesta sexta, em solidariedade aos familiares e respeito à memória de Dona Aureny, todas as atividades de sua campanha estão suspensas.

Ainda nas primeiras horas do dia, a prefeita divulgou nota de pesar, em que externa seus sentimentos pela perda da personalidade emblemática que foi Dona Aureny, que dá nome aos quatros bairros de Palmas, que somados, possuem uma população maior que muitas cidades do Estado.

NOTA DE PESAR

O Tocantins, e Palmas, em particular, perderam hoje uma das personalidades mais emblemáticas da nossa história. A morte de D. Aureny Siqueira Campos, ocorrida em Brasília na noite desta quinta-feira (12), por um momento, me deixou sem palavras para expressar o verdadeiro sentimento pela sua perda. Mas recuperada do impacto dessa triste notícia, me vem à mente a imagem de uma mulher forte, de grande coragem, mas ao mesmo tempo dotada de muita simplicidade e devoção à família e ao próximo. E foi a simplicidade e sua generosidade que conquistaram os tocantinenses, e, em especial, aos palmenses.

Seu nome está eternizado na história de Palmas, na justa homenagem aos bairros que levam seu nome, onde vivem pessoas com quem a D. Aureny sempre se identificou e a quem dedicou parte da sua vida pública. Seu nome é sempre lembrado pelos palmenses com muito carinho e grande respeito.

Minha solidariedade aos filhos, familiares e amigos, a quem dirijo minhas orações para que seus corações recebam o conforto pela perda de pessoa tão querida e que sua alma repouse em paz.

Cinthia Ribeiro | Prefeita

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.