Apoio aéreo

Tocantins envia helicóptero para atuar no combate a incêndio na Serra das Andorinhas, Pará

Parque está localizado em São Geraldo do Araguaia divisa com Xambioá.

Por Redação
Comentários (0)

17/10/2022 11h14 - Atualizado há 1 ano
Helicóptero da SSP dando apoio ao combate a incêndio na Serra das Andorinhas.

A aeronave Tocantins 1 do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/TO) está desde a última sexta-feira (14), auxiliando a equipe de segurança, bombeiros militares e brigadistas da Secretaria da Segurança Pública do Pará, no combate ao incêndio florestal no Parque Estadual Serra das Andorinhas, município de São Geraldo do Araguaia (PA), divisa com Xambioá.

No primeiro dia, o Ciopaer/TO realizou o transporte de brigadistas e equipamentos até o local das chamas e no segundo dia, além de transportar o pessoal, fizemos o combate aos focos de incêndio utilizando o heli-balde que tem capacidade de 540 litros e no total foram mais de 50 lançamentos desses”, informou o diretor do Ciopaer, Major Gustavo Bolentini. 

O diretor destaca ainda a importância de prestar esse apoio ao estado vizinho. “Trata-se de um incêndio multifocal e de grandes proporções, em um município que faz divisa com o Tocantins. Por isso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Pará entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins solicitando o apoio de uma aeronave. Até o momento, conseguimos conter muitos focos, mas continuamos no local prestando assistência necessária aos brigadistas”, destaca. 

Aeronave sendo abastecida.
Em apenas um dia, aeronave fez mais de 50 lançamentos de água utilizando o heli-balde.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.