Saúde

Com covid-19, deputado de Araguaína é internado na UTI de hospital particular em Goiânia

O quadro de saúde dele é considerado estável, segundo a assessoria.

Por Redação 4.559
Comentários (0)

28/10/2020 10h07 - Atualizado há 3 anos
Deputado estadual Issam Saado (PV)

O deputado estadual araguainense e vice-presidencial do Partido Verde no Tocantins, Issam Saado, 72 anos,  está com covid-19 e precisou ser entubado e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Goiânia, nessa segunda-feira (27).

Segundo a assessoria do parlamentar, seu quadro de saúde é estável e a transferência para a UTI foi necessária  após o deputado apresentar um moderado desconforto respiratório e com objetivo de preservar os pulmões.

Filho de mãe brasileira e pai Sírio, Issam Saado nasceu em Maakbara, na Síria, e viveu a infância na capital Damasco até vir para o Brasil em 1968, onde começou a trabalhar com os tios no ramo atacadista em Anápolis (GO). Foi secretário de Administração de Araguaína por duas vezes e o primeiro diretor de recursos humanos da Secretaria Estadual de Administração à época da criação do Tocantins. Na política, ingressou com incentivo do amigo e senador João Ribeiro (in memoriam). Foi eleito pela primeira vez como deputado estadual pelo PV para o quadriênio 2019-2022.

VEJA A NOTA

"O gabinete do deputado estadual Issam Saado informa que o parlamentar apresenta quadro estável. Na última terça-feira (27), após apresentar moderado desconforto respiratório e com objetivo de preservar os pulmões, os médicos optaram por uma intubação precoce.

O deputado está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Goiânia recebendo os cuidados médicos necessários.

A família está acompanhando todos os procedimentos e garante que a medida é por precaução - reiteramos, para que o quadro inflamatório não avance.

Esta assessoria informa que boletins oficiais serão emitidos sempre que necessário, com autorização da família e informações oficiais.

Pede, ainda, aos amigos, apoiadores e colaboradores que respeitem o momento de reclusão familiar, em que o principal objetivo é restabelecer a saúde do deputado estadual Issam Saado.

Reforçamos que a equipe do deputado está à disposição para atender a população no que for necessário. 

Gabinete do Deputado Estadual Issam Saado"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.