Turismo e negócios

Com objetivo de atrair turista europeu, Tocantins participa de uma das maiores feiras de turismo em Portugal

34ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai até domingo (03)

Por Redação
Comentários (0)

01/03/2024 08h41 - Atualizado há 1 mês
Stand do Tocantins dando destaque ao Jalapão.

Notícias do Tocantins - Desde sua abertura oficial, na última quarta (28/02), a 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) tem garantido grande visibilidade aos destinos tocantinenses junto ao público europeu. O evento acontece no Parque das Nações até domingo, 3 de março, na capital lusitana.

A BTL, que é considerada uma das maiores feiras de turismo da Europa conta este ano com a participação de 75 destinos internacionais e 1.400 expositores. Apesar de aberta ao público em geral, seu foco é a geração de negócios entre os segmentos empresariais que envolvem este setor, como agências e operadoras, hotéis, companhias aéreas, seguradoras, companhias de cruzeiros, prestadores de serviços.

“É o ambiente ideal para mostrarmos as belezas naturais e o potencial turístico do Estado do Tocantins, e assim atrair investidores e visitantes”, afirma o secretário de Turismo Hercy Filho. “Com nossa presença, miramos na Europa para aumentar a captação de turistas”, aponta o gestor. Hoje, do total de turistas que conhecem o Jalapão, por exemplo, apenas 3% são originários de outros países; o desafio é elevar este percentual para 10%.

Por meio da Secretaria do Turismo (Setur), o Governo do Estado participa da BTL com estande, equipe de divulgação, uma artesã quilombola e um representante dos povos originários, posto que o mercado europeu tem interesse específico no Etnoturismo.

“O governador Wanderlei Barbosa tem uma visão clara sobre a força econômica do turismo e tem apoiado projetos que resultarão no aumento de turistas no Estado”, completa Hercy Filho, que recebeu pessoalmente a visita do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no primeiro dia do evento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.