Empreendimento

Com vista para lago, 1º resort de multipropriedade do Tocantins vai abrir as portas no início de 2024

Resort está apenas a 10 quilômetros do centro da capital.

Por Redação 1.683
Comentários (0)

15/03/2023 15h56 - Atualizado há 1 ano
60% das obras estão concluídas

A construção do primeiro resort de multipropriedade do Tocantins, localizado na orla de Luzimangues e com vista para o lago e para a serra de Palmas, está com 64% das obras concluídas.

O empreendimento Five Senses tem 22 mil m² e 202 unidades, que serão entregues totalmente mobiliadas, equipadas e com enxoval completo. Após a finalização, a obra será gerida pelo grupo Plaza Hotéis, que administra diversos hotéis e resorts no Brasil.

O resort fica a 10 quilômetros do centro da capital, que vem se consolidando como um dos principais destinos turísticos do Norte do país devido à sua privilegiada localização como porta de entrada para o parque do Jalapão.

O local oferece a tranquilidade da natureza à beira da praia, piscina com borda infinita, restaurante, piano bar na cobertura, SPA, academia, salão de jogos, brinquedoteca, dois bares molhados e um bar central.

O projeto funciona na modalidade de multipropriedade, sendo vendido através da aquisição e aproveitamento de bens imobiliários por meio de investimentos coletivos, em que cada investidor adquire uma parcela da propriedade. Inaugurado no Brasil ainda na década de 1990, o modelo vem crescendo e prosperando especialmente a partir de 2018, após a consolidação da lei 17.777, que criou regulamentação específica e garantiu segurança jurídica.

A economia gerada pela partilha está entre uma das principais vantagens do negócio, uma vez que os investidores e proprietários arcam apenas com uma fração correspondente aos custos de aquisição e manutenção do imóvel.  Não por acaso, o modelo tem se tornado cada vez mais atrativo e, segundo dados divulgados pela Caio Calfat Real Estate Consulting, o potencial do Valor Geral de Vendas (VGV) atingiu R$ 41,2 bilhões em 2022, representando um crescimento de 45% em relação a 2021.

No mesmo período, os lançamentos cresceram 41% e as poucas unidades na região Norte do país configuram uma oportunidade especial de investimento.

Moderno, sustentável e à beira do lago de Palmas, o empreendimento conta com apartamentos de um e dois quartos, além das coberturas duplex. São 4 opções de planta com metragens que vão de 36,82 m² a 69,18 m² e que podem acomodar de quatro a 6 pessoas. Cada proprietário tem direito a duas semanas no ano para utilizar o imóvel adquirido e pode aproveitar mais de 3.000 localidades parceiras da Five Senses no Brasil e no exterior, com destaque para destinos clássicos como Paris, Orlando e Cancún.

"Estamos muito animados em trazer o Five Senses, o primeiro resort de multipropriedade do Tocantins. Acreditamos que essa construção pode impulsionar o turismo na região, oferecendo aos visitantes uma opção de hospedagem moderna e confortável à beira do lago e com fácil acesso aos principais pontos turísticos do estado. Além disso, a modalidade de multipropriedade permite que mais pessoas tenham acesso a um imóvel de férias sem precisar arcar com os custos totais, tornando-se uma opção vantajosa e acessível para quem busca investir. Estamos ansiosos para entregar esse empreendimento e contribuir para o desenvolvimento do turismo no Tocantins", pontua Jimmy Reile, responsável pelo empreendimento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.