Poder Legislativo

Comissão do concurso da Aleto debate cronograma e previsão para posse; são 107 vagas imediatas

Provas devem ser aplicadas entre 15 e 20 de dezembro deste ano.

Por Redação 1.134
Comentários (0)

19/09/2023 15h55 - Atualizado há 7 meses
Aprovados deverão tomar posse no primeiro semestre de 2024

A Comissão Técnica responsável pela organização do próximo concurso Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) reuniu-se na manhã desta terça-feira (19), na sala da Presidência, com os deputados que compõem a Comissão Executiva do certame.

No primeiro encontro, após o anúncio do concurso no último dia 13, a Comissão Técnica apresentou propostas para cada fase do concurso, como a data do lançamento do edital (prevista para o início de outubro) e para aplicação das provas (entre 15 a 20 de dezembro/2023).

Também foi proposto que as provas sejam realizadas em pelo menos oito cidades polo do Tocantins (norte a sul), a fim de facilitar o acesso dos candidatos de todo o Estado.

Foi anunciado, ainda, que os 107 aprovados deverão tomar posse no primeiro semestre de 2024. A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois, período em que outros classificados poderão ser chamados, conforme a necessidade de vagas e orçamento financeiro desta Casa de Leis.

O presidente da Assembleia e da Comissão Executiva, Amélio Cayres (Republicanos), determinou aos integrantes da Comissão Técnica rigor no trâmite legal do certame, a fim de evitar qualquer tipo de questionamento quanto à sua lisura em todas as fases do processo.

Organização

Comissão Executiva:  Amélio Cayres (Republicanos) presidente; Vilmar de Oliveira (SD), primeiro secretário e a deputada Professora Janad Valcari (PL), segunda secretária.

Comissão Técnica: Antônio Lopes Braga Júnior, Diretor de Área Administrativa (Dirad); Alcir Raineri Filho, Procurador-Geral; Irisfran de Sousa Pereira, Diretor Geral (DIREG) e Regismarques Soares Camarço, Diretor de Pessoal (Dipes).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.