Continua suspenso

Comissão do concurso da Polícia Militar diz que não autorizou divulgação das notas

A banca organizadora divulgou os resultados individuais sem a autorização da Comissão.

Por Redação 1.831
Comentários (0)

29/01/2019 19h10 - Atualizado há 5 anos
Concurso está suspenso há quase um ano

A Comissão do Concurso da Polícia Militar do Tocantins afirmou, em nota, que não autorizou a divulgação dos boletins de desempenho das provas objetivas e das folhas de respostas, visto que o certame ainda continua suspenso por decisão do TCE. 

A afirmação veio depois que a AOCP, banca organizadora do concurso, publicou em seu site os resultados individuais dos candidatos na tarde desta terça-feira (29). A banca também divulgou os nomes de 23 candidatos eliminados por suspeita de fraude.

Na nota, a Comissão informou que foi atendida quanto ao pedido de acesso ao inquérito policial que investiga fraudes no certame. A partir disso, a AOCP será notificada para apresentação de sua defesa.

ENTENDA

A AOCP Concursos Públicos divulgou, nesta terça-feira (29), o boletim de desempenho e a folha de respostas dos candidatos. As provas do concurso da PM do Tocantins foram aplicadas há quase um ano, em março de 2018. 

O concurso visa o preenchimento de 1.000 vagas para Soldados e 40 para Oficiais, sendo 10% destinadas a candidatas do sexo feminino.

Por causa da fraude, o Ministério Público Estadual recomendou ao Governo do Estado, nesta sexta-feira (25), a anulação do certame. A recomendação foi assinada pelo procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, e enviada ao governador Mauro Carlesse e ao comandante-geral da corporação, coronel Jaizon Veras Barbosa. 

A recomendação cita que foram apreendidos celulares nos locais de provas em Palmas e Araguaína e a polícia identificou 35 números de telefones que receberam os gabaritos. O Governo tem 15 dias para responder se vai acatar ou não a recomendação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.