Comissão tem 10 dias para apontar o que foi feito com dinheiro de inscrições do concurso da Defesa Social
Por Redação AF
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15/01/2015 14h00 - Atualizado há 5 anos
<span style="font-size:14px;">Com o intuito de resolver o impasse sobre o concurso público do quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária do Estado do Tocantins, foi publicada no Diário Oficial dessa quinta-feira, 14, a portaria da Controladoria Geral do Estado (CGE) nº 02/2015, que cria uma comissão para verificar possíveis irregularidades na utilização de recursos financeiros provenientes das inscrições de candidatos. A medida visa dar continuidade ao certame, que está suspenso por falta de pegamento à instituição organizadora (Funcab).<br /> <br /> O pedido de auditoria partiu da Secretaria de Estado da Administração (Secad), que solicitou à CGE que apure a suspeita da utilização indevida de recursos financeiros, pela gestão anterior, oriundos das inscrições dos candidatos, o que possivelmente resultou na falta de pagamento, por parte a Secad, à Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) - empresa responsável pela realização das primeiras fases do concurso.<br /> <br /> <u><strong>Comissão</strong></u><br /> <br /> A comissão é composta por servidores lotados na Controladoria Geral do Estado, sob a presidência do servidor Paulo Augusto Lopes Ribeiro. Os demais membros designados são Rivaldo Soares do Nascimento e Vera Lúcia Rodrigues Barros. O prazo para realização dos trabalhos e entrega do relatório é de 10 dias, a contar da data de publicação da portaria.<br /> <br /> <u><strong>Concurso</strong></u><br /> <br /> Com um total de 42.827 inscritos, a prova objetiva do concurso foi aplicada no dia 14 de dezembro de 2014 e o resultado da primeira etapa seria publicado no último dia 7, data em que a Funcab publicou nota informando que não divulgaria a lista dos aprovados alegando não ter recebido pagamento, no valor total de R$ 2.360.000.00.</span>