Tocantins

Concurso cultural premia estudantes com 80 tablets e 8 notebooks no Tocantins

Poderão participar alunos de escolas públicas, privadas e rurais do 6º ano do ensino fundamental à 2ª série do ensino médio.

Por Redação
Comentários (0)

01/10/2018 13h44 - Atualizado há 5 anos
O concurso premia estudantes de oito cidades

O concurso cultural “A Força do fazer juntos” premia estudantes de oito cidades do Tocantins com 80 tablets e 8 notebooks.

Poderão participar do concurso alunos de escolas públicas, privadas e rurais do 6º ano do ensino fundamental à 2ª série do ensino médio.

O concurso cultural será destinado exclusivamente aos alunos das cidades de Palmas, Araguatins, Araguaína, Guaraí, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Pedro Afonso.

Como funcionará o concurso

Os alunos participantes podem se inscrever em três categorias distintas: redação, reportagem estudantil e vídeo.

Na categoria redação, o participante deverá elaborar uma redação dissertativa sobre o tema “A força do fazer juntos” com até 3 mil caracteres.

Já na reportagem estudantil, o aluno deverá produzir uma reportagem com texto e até 5 fotos narrativas, ao estilo notícia jornalística, também sobre o tema do concurso com até 2 mil caracteres.

Para a categoria vídeo, o estudante deverá produzir um vídeo de até 90 segundos, também relacionado ao tema do concurso.

Os participantes poderão contar com a ajuda de familiares e professores. No caso de professores, os estudantes poderão colocar a observação de quem receberam orientação no ato da inscrição.

Julgamento

Os materiais produzidos pelos participantes serão julgados por uma comissão definida pela Sicredi União MS/TO e levarão em conta trabalhos inéditos, originais, criativos, coerentes de acordo com o tema proposto, obedecendo fundamentos da gramática e a utilização da norma culta da língua portuguesa.

Para cada trabalho serão atribuídas notas pela comissão e os melhores em cada categoria serão premiados.

Premiação

As categorias redação (5) e reportagem estudantil (5) irão premiar 10 alunos em cada cidade participante com um tablet da marca Multilaser, modelo NB185, com tela 7” e Wifi. Ao todo, serão 120 contemplados em três Estados.

Já a categoria vídeo irá premiar 8 alunos, sendo 1 por cidade participante, com um notebook da marca Lenovo, modelo Intel Celeron, com tela de 15”, memória 4GB e HD 500.

Inscrições

As inscrições para os estudantes do 6º ano do ensino fundamental à 2ª série do ensino médio poderão ser realizadas até o dia 10 de outubro, através deste endereço eletrônico.  

Resultado

Os estudantes vencedores de cada cidade serão divulgados no dia 16 de novembro a partir das 15 horas, pelo site do concurso e também por meio das mídias sociais da Sicredi União MS/TO, como Facebook e Instagram.

Sicredi no Brasil

O Sicredi está presente em 21 Estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

É uma instituição financeira cooperativa que tem como princípio o desenvolvimento das regiões. A cooperativa conta com 3,5 milhões de associados, que exercem um papel de dono do negócio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.