Ofertou 1.040 vagas

Concurso da PM-TO completa um ano paralisado e frustra expectativas de candidatos

O certame foi lançado em janeiro de 2018 e ainda não teve todas as fases concluídas.

Por Agnaldo Araujo 2.014
Comentários (0)

22/01/2019 15h49 - Atualizado há 5 anos
PM do Tocantins

O concurso público da Polícia Militar do Tocantins completou um ano neste mês de janeiro, mas segue paralisado. A demora em sair alguma definição sobre o certame tem frustrado muitos candidatos.

"Infelizmente, nosso Estado entrou em total descrédito em relação aos concursos públicos. Fazer concurso no Tocantins virou um descaso com os candidatos”, criticou a estudante Ana Beatriz, que realizou as provas.

A candidata também cobrou 'respostas contundentes' sobre a possibilidade de retomada do concurso. “É frustrante você não obter resposta, posicionamento e solução contundente das autoridades", afirmou.

Os editais para os cargos de soldados e oficiais foram lançados no dia 08 de janeiro de 2018 visando o preenchimento de 1.040 vagas.

As provas foram aplicadas no dia 11 de março, mas o concurso foi suspenso no mesmo mês por determinação do Tribunal de Justiça após o então governador Marcelo Miranda ter o mandato cassado pelo TSE.

De lá para cá, cerca de 14 pessoas foram presas suspeitas de fraudar o concurso, entre elas o mentor, Antônio Ferreira Lima Sobrinho, conhecido pela alcunha de 'Antônio Concurseiro’.

O Ministério Público Estadual também já recomendou ao governador Mauro Carlesse a anulação do concurso e a abertura de novo processo licitatório para contratação de outra banca organizadora do certame. Atualmente, a AOCP é a responsável.

Em comunicado divulgado no último dia 08, a comissão do concurso afirmou que aguarda decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e investiga falhas da AOCP.

ASSUNTOS concurso pm solução

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.