Estava embriagado

Motociclista é condenado a 11 anos de prisão por causar morte no trânsito em Araguaína

Além da vítima fatal, mulher ficou gravemente ferida.

Por Redação 1.455
Comentários (0)

30/03/2022 16h50 - Atualizado há 2 anos
Motociclista estava bêbado quando provocou acidente com morte

O motociclista José Luiz Cardoso de Brito foi condenado a 11 anos e um mês de prisão por ter causado um acidente de trânsito que resultou na morte de Hélio Coelho Pereira e lesão corporal em sua esposa, Raimunda Barbosa Pageú, quando pilotava alcoolizado.

A sessão do Tribunal do Júri ocorreu na Comarca de Araguaína, nesta terça-feira (29). Já os crimes foram registrados em 24 de outubro de 2020.

José Luiz colidiu violentamente contra a moto do casal. Em decorrência disso, Hélio faleceu e Raimunda sofreu lesões graves que a impossibilitaram de desenvolver suas atividades diárias.

VEJA MAIS

O condenado dirigia sob efeito de álcool, na contramão e em alta velocidade no momento do acidente.

No julgamento, o promotor de Justiça Guilherme Cintra Deleuse requereu a condenação do réu por homicídio simples, no caso da vítima Hélio, por lesão corporal grave em relação a Raimunda, e por condução de veículo automotor sob a influência de álcool. Também pediu a absolvição relacionada ao crime de receptação pelo qual foi denunciado.

Todas as teses foram acatadas pelo Conselho de Sentença, o que resultou na aplicação da pena de 11 anos e um mês de reclusão, em regime fechado, para os crimes de homicídio qualificado e lesão corporal grave;

Para o crime de embriaguez na condução de veículo automotor, a pena foi de 1 ano e cinco meses, com pagamento de multa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.