Facilidade

Consumidor pode parcelar conta de luz em atraso diretamente pelo WhatsApp; veja como

Iniciativa ajuda clientes que sofrem com efeitos da pandemia.

Por Redação 568
Comentários (0)

25/06/2020 15h11 - Atualizado há 1 mês
Atendimento pelo WhatsApp

Augusto Oliveira tem 62 anos. Antes da pandemia, ele trabalhava vendendo pães e doces pelas ruas e rotatórias de Palmas. No entanto, agora, ele viu seus clientes sumirem e sua renda diminuir. Aos poucos, as contas começaram a atrasar. Assim como Augusto, essa é a realidade de muitos trabalhadores diante deste cenário de crise.

O primeiro mês foi complicado, não vendi quase nada! Eu passava entregando para a maioria dos clientes, de porta em porta... agora não posso mais sair. Mas graças ao meu neto, consegui começar a vender pelo celular e vou poder quitar minhas dívidas”, conta.

O contato de Augusto com a Energisa foi feito pelo Whatsapp. Ele digitou a palavra "parcelamento" no número da atendente virtual Gisa e o atendimento começou. “Consegui parcelar minha conta atrasada, foi bem rápido. Agora é menos uma preocupação na cabeça”, afirma, aliviado.

O Grupo Energisa está com condições especiais de parcelamento para os cientes com contas atrasadas das suas 11 distribuidoras. Consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.

“A Energisa tem feito todo o possível para que os clientes mantenham a vida financeira equilibrada e não deixem as contas acumularem. Isso é importante para ultrapassarmos esse momento delicado”, afirma o gerente de Serviços Comerciais da Energisa, Mauro Inácio dos Santos.

O gerente da Energisa lembra que a própria Aneel tem ressaltado que os clientes devem, na medida do possível, manter os pagamentos em dia. “Estamos sensíveis às dificuldades de nossos clientes que também são nossas. O que estamos oferecendo é a possibilidade de parcelar contas atrasadas, com condições especiais de pagamento”, conta.

Para negociar os débitos com a Energisa, basta entrar em contato com a distribuidora pelo Whatsapp da Gisa (63) 9222-6664, Website, aplicativo Energisa On ou 0800 721 3330. No chat da conversa de Whatsapp, é só escrever “Parcelamento”.

“As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, para evitar a propagação do coronavírus, mas tudo isso vai passar em breve”, afirma Mauro.

Vale lembrar que agências bancárias, caixas eletrônicos e outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas seguem abertos.

As pessoas que estão recebendo o auxílio emergencial do Governo Federal também podem utilizar o próprio aplicativo – Caixa TEM – para realizar o pagamento das faturas de energia.

A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis clicando aqui.

“O débito automático também ajuda a manter a organização financeira e evita aglomerações. O pedido de inclusão no débito automático pode ser feito por nossos canais digitais de atendimento, a Gisa e o site Energisa.com.br”, completa o gerente comercial da empresa.

Serviço

Site: www.energisa.com.br

Whatsapp: (93) 9222-6664

Bancos conveniados: Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú e Sicoob.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.